Até 2009

Esse papo sobre marketing do clube, em que engrenei a partir da conversa com Ricardo Hinrichsen, foi ótimo para ocupar o tempo nesta época do ano sem jogos. Os veículos por aí encheram seu espaço que precisa ser dedicado ao Flamengo só com especulações e declarações de antigos ídolos falando mal da administração atual. As contratações que foram efetivamente feitas mal deram pra preencher três parágrafos.

Mas o ano novo vai começar e vai chegar o tempo de voltar a falar do jogo dentro de campo, que é muito mais interessante. Se fosse pra falar só de marketing, gestão etc. e tal, a gente poderia bater papo aqui sobre Unilever, Procter & Gamble, Google, Apple e por aí vai.

Por enquanto, fica aqui o desejo de um feliz 2009 procês todos, com vitórias de seu time e todo o resto de coisas mais importantes que acontecem em suas vidas. Valeu por terem gasto algum tempo vindo aqui - o blog vem recebendo mais gente do que eu esperaria, e cada vez mais. Em dezembro, sem partidas, com festas no meio do caminho, o número de visitantes foi o maior que o SobreFlamengo já teve. 

No mais, aqui embaixo está a lista do que Ricardo Hinrichsen me passou de planos para o ano que vem. Vão sair do papel? É pra acompanhar. E é bom lembrar que 2009 é ano de eleição, o que pode ajudar ou atrapalhar. Quem sabe.

Fevereiro - abertura de duas novas lojas Fla Shop, no Rio de Janeiro.

Até março - licitação para escolher a empresa que administrará a nova loja virtual oficial do Flamengo.

Entre março e abril - lançamento do Cidadão Rubro-Negro

Até o meio do ano - entrada em vigor do contrato da Olympikus. O Museu do Flamengo na Gávea começará a se tornar realidade.

Ao longo de 2009 - melhorias constantes na programação da FlaTV, com o aumento de conteúdo ao vivo.

Ao longo de 2009 - expansão da Fla Shop, com abertura de franquias em outras cidades do país. Sul, Sudeste e Distrito Federal ficam por conta da Roxos & Doentes; Norte, Nordeste e Centro-Oeste estarão nas mãos da Olympikus, a partir da entrada em vigor de seu contrato com o Flamengo.

Em 2009, sem data - a Roxos & Doentes comprará uma carreta exclusiva para vender produtos do Flamengo no Maracanã em dias de jogos.

Em 2009, sem data - contrato com um grande portal de Internet, para incrementar o site oficial do Flamengo. Contratação de um profissional sênior para o marketing, na área de "novas tecnologias", para um crescimento maior do Flamengo na área.

3 comentários:

Cabron disse...

André,

Parabéns pelo sucesso do blog em 2008. Sou leitor diário!

Se metade destas propostas entrarem em vigor, 2009 promete ser o início de uma nova era.


[]'s e feliz ano novo!

Anônimo disse...

André,
Feliz Ano Novo!
Muita paz, asaúde e amor em sua vida no ano que se inicia.
São os desejos do amigo,
Luiz Mengão Eduardo.
Avante Flamengo!

Anônimo disse...

No atual elenco, sou da opinião de que nosso melhor atacante ainda é o Obina. Além de competência, tem sorte nas decisões. Entretanto, além dele, creio que o Vandinho ainda tem muito a conquistar com a camisa rubro-negra. Nas poucas chances que teve, mostrou faro de artilheiro, com aproveitamento bem superior ao badalado Josiel e merecedor de uma nova chance.
Apesar disso, pelo noticiario de hoje, parece que o clube deverá se desfazer dele (para o rival ainda por cima). Prenúncio de sofrermos com seus gols - com a camisa da maior rival.
Até quando vamos ter que aguentar essa diretoria fanfarrona?!? Micos históricos, como o circo na eliminação da Libertadores ou nas declarações de seu presidente gagá além de atitudes pra lá de amadoras, como a tentativa de passar a perna na Nike!
A última cartada é reforçar o rival enquanto o clube não consegue apresentar uma contratação ao nível que sua torcida merece, apesar de toda a carência evidenciada nas últimas rodadas do Brasileirao!
Chega de amadores!!!!