Sem Fábio Luciano, a possível volta do 4-4-2

Talvez o teste tenha sido feito até pelo Aírton não estar podendo treinar. E a gente já cansou de ver Caio Júnior testar algo em um treino, outra opção no dia seguinte e entrar em campo com uma terceira (embora ele até tenha dado um tempo nesse hábito esquisitão). 

Mas o fato é que, pelo que se viu no treino de hoje, o treinador está ameaçando sair do imexível esquema de três zagueiros no jogo contra o Goiás.

É bem estranho, dada a convicção com que se dizia que não dava pra mexer neste sistema, depois de tanto tempo do time jogando nele. E mais ainda se lembrarmos da grande atuação do jogo contra o Coritiba - a última partida do time sem Fábio Luciano. Naquela oportunidade, Caio Júnior manteve a linha de três zagueiros com Jaílton, Angelim e Aírton. Faria sentido repetir a opção que deu tão certo.

Mas, se for isso aí mesmo, o time vai entrar em campo com uma escalação bem próxima da que eu imaginava como ideal, quando os reforços para o meio-campo chegaram. Um volante fixo, Íbson e Kléberson um tanto mais à frente e Marcelinho Paraíba e um meia ofensivo se revezando entre a ligação e o ataque.

Fico curioso pra ver em prática. Mesmo que a apenas duas rodadas do fim, já sem chances de título.


* * * * * * * * * * *

Também não deixa de chamar a atenção as opções que Caio Júnior testou nesta nova função de meia ofensivo, à frente de Íbson e Kléberson. Entraram primeiro Éverton, depois Fierro.

Mas o Sambueza não era titular até outro dia? Melhor em campo na chance que teve? E não saiu apenas por estar suspenso?

Um comentário:

Pablo Alcântara disse...

Sei não. Acho meio temeroso sair dos 3 zagueiros agora. No jogo do Cruzeiro a defesa virou uma peneira quando o Airton saiu e piorou quando o Caio adiantou o Jailton, ficando só o Angelim e o FAbio Luciano na zaga. Parecia que eles não sabiam mais jogar com dois zagueiros. Sobre o Sambueza, é mais uma amostra da coerência do Caio jr...