Pelo que torcer hoje

- Para os contra-ataques rubro-negros funcionarem. O Cruzeiro precisa ainda mais da vitória do que o Flamengo e deve vir pra cima. Se repetirem o jogo contra o Fluminense, a que eu assisti, vão partir pra marcar no campo adversário desde o início. Se o Flamengo conseguir roubar bolas sem falta e ter uma saída rápida e bem feita, como foi contra Palmeiras e Coritiba, pode chegar lá. Ajuda também o fato do Cruzeiro jogar sem Wágner - um jogadoraço, meia como tem ficado raro no país - e de, talvez, ainda ficar sem Guilherme. 

- Para o Vasco não partir pra cima do São Paulo como um louco, deixando-o jogar como gosta - nos contra-ataques, em que são um dos times mais mortais do campeonato. E, quando o São Paulo tiver que ir para o ataque, que o time de Renato não dê o mole que costuma dar nas bolas cruzadas sobre a área. Não só o Vasco é patético neste tipo de jogada como o São Paulo é realmente bom - não só aproveitando os cruzamentos, mas se colocando bem para aproveitar seus rebotes.

Os caminhos pra imaginar gols do São Paulo nesse jogo são fáceis de imaginar. É torcer também, portanto, para esses caminhos surgirem para o Vasco - que, afinal de contas é o quinto melhor ataque do campeonato. Não é pedir muito que consigam fazer unzinho em casa; o problema é não levar.

- Para o Vitória reencontrar o bom futebol que chegou a mostrar ao longo do campeonato, para poder complicar a vida do Grêmio em Salvador. Nas últimas 7 rodadas, foram apenas 2 pontos - é exatamente o aproveitamento bizarro do Flamengo durante a fase negra da virada do turno. E pra voltar àquela fase do início da competição, Wagner Mancini vai retomar a formação que usava na época, com Marquinhos - que foi um grande destaque na época e, dizem, já teria se acertado com a Traffic pro ano que vem - e Willians abertos pelas pontas. Pode ser uma boa idéia.

- Em Palmeiras x Ipatinga, sinceramente, acho que não adianta nem tentar torcer.

- No mais: estou em Botucatu e este texto foi escrito na sexta à noite, antes de minha viagem. Devo conseguir ver o jogo por lá - o sogro já avisou que frequenta por lá um bar com pay-per-view pra acompanhar o Flamengo -, mas é improvável que consiga escrever algo sobre a rodada antes de terça-feira.

Nenhum comentário: