O novo fornecedor de uniformes do Vasco

Em um momento de decisão dentro do campo, o Vasco conseguiu anunciar a primeira grande novidade da gestão Roberto Dinamite - o primeiro grande contrato, daqueles que se esperava mesmo que viriam com o ganho de credibilidade após a queda de Eurico. 

O contrato com a Champs para fornecer material esportivo no ano que vem lembra o que o Flamengo fez com a Olympikus: ambas são novidades no mercado (embora a Champs já esteja no futebol, mas não em clubes da elite) e ofereceram valores estupidamente superiores aos de suas antecessoras. No caso, pelo que se divulga, o contrato com a Champs renderá ao Vasco mais ou menos o que o Flamengo recebe hoje em dia da Nike.

A diferença: pra não ter problemas, o Vasco vai pagar, com a ajuda da nova parceira, a multa rescisória com a Reebok. 

Fica a curiosidade para ver as novidades que a Champs pode trazer para o mercado.  Segundo o marketing do Vasco, as novas camisas custarão até 40 reais, o que já seria uma senhora mudança na política de preços que há por aí - embora eu ainda ache que este preço vá ser de alguma versão mais "popular" do uniforme, mantendo o valor mais alto para as camisas iguais às que os jogadores usarão em campo. Mas, de qualquer forma, é algo realmente elogiável e o único jeito efetivo de lutar contra a pirataria. 

E há o plano também já anunciado de lançar um terceiro uniforme, a ser escolhido pelos torcedores via Internet. Se forem espertos, passam a votação para celular e ganham um trocado em cima.

Infelizmente, muito provavelmente só saberemos o que a Olympikus pretende colocar em prática para o Flamengo lá pelo meio do ano que vem. Mas, antes disso, já vai ser interessante ver o que uma outra empresa com idéias novas pode fazer no mercado. 

E imagino que o pessoal da Champs esteja torcendo pelo Vasco agora ainda mais do que a torcida do Flamengo. Seria frustrante assinar com seu primeiro time de série A e ele cair pra B antes da camisa nova entrar em campo.

Nenhum comentário: