Os caminhos pra vencer a decisão de hoje

- Anular os laterais, em que se baseiam a maior parte das jogadas - o que é um tanto complicado para um time como o Flamengo, que também é armado para os dois laterais avançarem muito. Wanderley, no entanto, até está ameaçando barrar Elder Granja para o jogo de hoje. Ele foi uma das principais peças do time ao longo do campeonato, mas andou sendo contestado nos últimos jogos. Talvez a intenção seja em função da marcação a Juan, que também tem presença ameaçada. Se Luxemburgo realmente não colocá-lo em campo, melhor pra nós. Contra o Fluminense, sem Élder Granja e com o mesmo Capixaba que pode ganhar a vaga hoje, o time ficou muito torto mesmo pela esquerda. Bastará cuidar da defesa por ali e boa parte do problema estará resolvido.

- Fechando as laterais, basta se preocupar com Diego Souza para praticamente acabar com o poder de criação do time e isolar a boa dupla formada por Kléber e Alex Mineiro. E Diego Souza é um meia de correr com a bola, não de fazê-la correr. É só questão de não abrir espaço à sua frente - nem dar mole para seus chutes de fora da área.

- A dupla de ataque do Palmeiras é, com certeza, bem superior à rubro-negra. Mas seu miolo de zaga, por outro lado, é muito mais frágil. E sofre muito nas bolas altas, principalmente em faltas. Se Juan estiver em campo, que Marcelinho os deixe cobrar as faltas na hora de cruzar bolas sobre a área - a chance do gol sair desta maneira é enorme.

Nenhum comentário: