O jogo que interessa hoje

Náutico x Cruzeiro
Taí uma partida que pode ser decisiva para as pretensões do Flamengo em ir à Libertadores. O jogo de hoje, contra uma equipe que joga sua vida, na casa do adversário, é dos mais complicados que o Cruzeiro tem até o fim do campeonato. Se o time de Adílson Batista conseguir os três pontos, o Flamengo vai ficar mais do que nunca dependendo de conseguir uma vitória na próxima rodada, no Mineirão, para ultrapassar os mineiros.

O Cruzeiro vai a campo sem nenhum desfalque. Mas cansou de mostrar, ao longo do campeonato, que não consegue jogar bem fora de casa. Foram apenas 6 vitórias em 17 jogos. E jogar no Estádio dos Aflitos, com a pressão exercida pela torcida e às vezes até pela polícia - como viram Botafogo e Vitória - é complicado pra qualquer um. É bom dizer que o estilo de jogo cruzeirense é de bola no chão, o que fica bem mais difícil de colocar em prática em um gramado ruim como o do estádio do Náutico.

Por outro lado, a marcação frouxa no meio-campo do time do Náutico pode facilitar a troca de passes e a movimentação de Ramires, Wagner e Marquinhos Paraná. Além da fragilidade no meio, o Náutico ainda é de perder muitos gols, mesmo em seus bons momentos - não à toa, é o segundo pior ataque do campeonato.

Meu palpite: um empate, que virá muito mais por conta da instabilidade cruzeirense longe de Minas e das dificuldades que o estádio impõe aos visitantes. E já estará de muito bom tamanho.

Nenhum comentário: