É bom dizer que...

...nada mudou, na luta lá em cima da tabela, com os resultados da última rodada.

O tropeço do Cruzeiro era esperado. Não por aquele placar, mas eu não acreditava que conseguissem os três pontos por lá.

A vitória do Flamengo no Maracanã, idem. O 5x2, e daquela maneira, foi uma surpresa. Mas os três pontos, que é o que fica marcado na tabela, não.

E Grêmio e São Paulo venceram, como se esperava.

A rodada que pode mudar alguma coisa é a próxima. Tirando o Palmeiras, todos os outros do tal G-5 terão seus jogos mais difíceis entre estes últimos. A hora dos tropeços improváveis acontecerem é agora.

Nos meus palpites, sempre cravei Cruzeiro no jogo de domingo. É bom lembrar que o Cruzeiro já havia perdido de 3x0 do Goiás, em Goiânia - em jogo que aconteceu entre duas boas vitórias no Mineirão, contra times jogando sua vida no campeonato. É como o time deles funciona: fracos longe, fortes em casa. Foram apenas duas derrotas em Belo Horizonte em todo o campeonato. Não dá pra achar que estão "caindo" e não farão uma boa partida contra o Flamengo. Não é o mais provável.

Mas se o Flamengo ganhar, praticamente garante a vaga na Libertadores. 

Pra sonhar com mais do que isso, vai depender dos jogos de Grêmio e São Paulo. Que terão seus confrontos mais difíceis até o fim do campeonato.

O Vitória vem muito mal. Está há sete jogos sem vencer. Mas, ainda assim, um tropeço do Grêmio por lá é mais que possível. A viagem é longa, o calor é forte, a mala de dinheiro chegará cheia a Salvador.

E o Vasco joga sua vida contra o São Paulo em São Januário, provavelmente com casa cheia. O time de Renato pode sim vencer o de Muricy. Por que não?

Mas Renato, pelamordedeus: faz seus zagueiros acompanharem os adversários, não apenas a bola. O São Paulo joga em função de cruzamentos na área - reparem como saíram os dois primeiros gols contra o Figueirense. O segundo, especialmente, eu consigo facilmente visualizar o Vasco levando. Se a zaga vascaína ficar só olhando pra cima e esquecer de quem se mexe à sua volta, vai ficar complicado.

3 comentários:

Pablo Alcântara disse...

Na boa, o VAsco não ganha do SPFC. Não dá pra acreditar. vai sair muitos gols ali, fáceis.

Felipe Thiroux disse...

E ainda pode sair de um chute de fora da área, outra especialidade do São Paulo, facilitada pela marcação frouxa do Vasco na intermediária.

Que o Vasco pode ganhar, pode. Mas é difícil.

Anônimo disse...

Essa vitória contra o palmeiras, da forma que foi, me deixou triste e angustiado.

Tinhamos o campeonato na mão, jogos fáceis nos demos mole.

Não entendo como um time faz uma bela partida como essa contra o poderoso Palmeiras de Luxa e consegue perder para o Galo, empatar com a Lusa.

É um sentimento de esperança, angustia e amor.

Da-lhe Vascoo