O gol da polêmica

No fim da partida, em sua coletiva, Luxemburgo colocou boa parte da culpa pela derrota em um erro do árbitro - o segundo gol do Flamengo, em que o juiz permitiu uma cobrança rápida de falta de Obina fora de posição.

Deixando de lado que o Flamengo reclamou de um pênalti - toque de mão de Roque Júnior - logo antes, a gente pode rever o lance.





É claro que o normal teria sido o juiz mandar voltar a cobrança. Não há dúvidas: Luxemburgo tem razão em dizer que houve um erro - embora a teoria de que isso tenha definido o resultado de um jogo que acabou 5x2 seja pra lá de discutível.

Mas o árbitro já havia errado antes na própria marcação da falta. Ela ocorreu, mas Obina levava vantagem clara e reclamou disso - logo antes de ter a presença de espírito de parar a bola e dar à jogada o prosseguimento que ela deveria ter, se o juiz não tivesse parado o jogo erradamente.

Gaciba sabia que tinha errado. E, por isso, não teve coragem de parar o jogo novamente para voltar o lance - o que beneficiaria o infrator mais uma vez.

O juiz errou, depois de ter errado, tentando não errar mais uma vez. Pois é.

Nenhum comentário: