Os jogos que interessam hoje - dia de secar os que estão empatados com o Flamengo

A vida do secador rubro-negro hoje está complicada. Difícil que um dos adversários consiga perder pontos em casa, contra adversários bem mais fracos. Melhor para tricolores e vascaínos, que querem mais é ver Ipatinga e Náutico estacionados na briga contra o rebaixamento. Aliás, lá embaixo está tudo tão embolado que o empatezinho que o Vasco arrumou já foi o bastante pra subir da lanterna para o posto de primeiro dos rebaixados - e é capaz de ficar por lá mesmo ao fim da rodada.


São Paulo x Náutico
Complicado imaginar que o São Paulo, que só perdeu uma partida no Morumbi - justo a primeira - vá tropeçar hoje. O time joga quase que completo, apenas com o desfalque de Rodrigo, suspenso. Com isso, vai improvisar o volante Zé Luís, que já andou jogando de lateral, na zaga. Nada demais para enfrentar em casa um ataque fraco como o do Náutico. Se o time de Pernambuco der no gramado enorme do Morumbi o espaço que deu no meio-campo contra o Flamengo, vai sofrer - é justo neste setor que o time de Muricy costuma controlar as partidas. A esperança que Roberto Fernandes pode ter é na volta de Geraldo, que era o principal articulador do time, andou machucado e pode começar jogando hoje.

O curioso deste confronto é que Muricy é torcedor declarado e conselheiro do Náutico. Vejam vocês.


Cruzeiro x Ipatinga
Ouvi durante a transmissão do Figueirense x Palmeiras o narrador divulgar este jogo com um "clássico mineiro". Será? Clássico é clássico e vice-versa? Um jogo sem favoritos? Hmmm...

Torcer pelo Ipatinga hoje deve ser uma tarefa dura. Mas se é pra buscar esperanças, vamos lá: o Cruzeiro joga sem Wagner. Por mais que muita gente coloque fé em Gérson Magrão, me parece que Ramires vai ter que aparecer bem mais pra ajudar o time a criar no meio-campo. Além disso, há desfalques no sistema defensivo. O volante Fabrício, o lateral Jonathan e o zagueiro Espinoza estão fora. Na defesa, vai entrar Maurinho, que não começa uma partida oficial há décadas, e Léo Fortunato, zagueiro um tanto desastrado. Quem sabe? Se dá pra ter esperança em alguma coisa hoje à noite, é neste jogo.


Há ainda o Botafogo x Vitória do Engenhão - mas, a essa altura, os dois times já estão a seis pontos do G4 e não podem ser vistos como ameaça real. A grande curiosidade do jogo é ver o peso-pesado argentino Zárate em campo, desde o início, como titular. Dizem que ele perdeu 5kg pra poder jogar. Pelo que eu vi dele em campo no fim de semana contra o Grêmio, a dieta tem que ser ainda bem mais rigorosa.

Nenhum comentário: