Chato e previsível

Como se previa, Cruzeiro e São Paulo venceram - ambos por um magro 1x0. Não vi nada do jogo do do Mineirão, mas o do Morumbi foi de doer.

Em um campo bem maior que o dos Aflitos, o Náutico conseguiu se compactar muito melhor do que na partida contra o Flamengo. Mas teve seu trabalho facilitado pela atuação horrorosa do São Paulo, que insistiu o tempo todo em jogadas improváveis pelo meio e levantamentos da intermediária. Com Hugo sumido em campo, a falta de imaginação do meio-campo são-paulino foi até comovente.

Não vi as estatísticas, mas é capaz do gol do São Paulo ter saído no primeiro chute, de fora da área, em que acertou o gol adversário no segundo tempo. Um gol que, faltando uns quinze minutos pro jogo acabar, parecia mais do que improvável. O Náutico também não conseguiu concluir nenhuma vez, mas em vários momentos avançou em contra-ataques no mano-a-mano, que morreram no último passe. Sinceramente, o São Paulo não merecia vencer essa não.

Fica agora a pressão para o Flamengo vencer sábado e se manter no G4. O campeonato agora vai ser assim: um duelo pra ver quem pisca primeiro. Não dá pra dar mole.

Nenhum comentário: