Um pouquinho - bem pouquinho mesmo - de Fierro

Antes de Ronaldinho, Robinho e companhia entrarem em campo no Engenho de Dentro, as eliminatórias sul-americanas já tinham uma atração para parte dos brasileiros - os rubro-negros curiosos sobre Gonzalo Fierro, o chileno que chega à Gávea esta semana. Havia a expectativa de que El Loco Bielsa o escalasse entre os titulares de La Roja na partida de ontem, contra a Colômbia, o que nos daria a chance de ver o cara em ação. Mas, infelizmente, não aconteceu.

Fierro só entrou em campo já no fim do segundo tempo, com o jogo resolvido, no lugar do atacante Sánchez. Não deu nem pra vê-lo tocar na bola, mas a simples substituição já mostrou um pouco mais sobre as possibilidades de posicionamento dele em campo. O narrador estranhou sua entrada no ataque e passou a bola para o bom Mauro Cézar Pereira, da ESPN, que comentou que Fierro, no Flamengo, deve disputar posiçãocom Kléberson, mais recuado; mas que ele realmente joga em várias posições - ala direita, meia direita, "ou às vezes até como um meia mais avançado".

Bem: ele não joga só no meio-campo e, para os chilenos, não deve ter sido motivo de estranhamento vê-lo entrando no lugar de um atacante. Como comentei por aqui, na época da contratação, Fierro costumava mesmo ser jogador de meio-campo - mas, nesta temporada, vinha sendo escalado, e se destacando, no ataque do Colo-Colo. Ele pode, sim, disputar posição com Kléberson. Mas também com Sambueza, Éverton e até mesmo Marcelinho.

Tudo vai depender da cabeça de Caio Júnior.

Um comentário:

Rocco Fermo disse...

Caro Monnerat,

Apesar de nao ter visto nunhuma partida do nosso Fierro, acho que ele sera muito util pra nos. Engracado, mesmo sem conhece-lo eu creio que ele fara sucesso conosco, como vc bem disse, tudo vai depender da cabecinha do nosso Caio Jr.
Abracao.