Os jogos que interessam hoje à noite

A combinação seleção brasileira - contratos de TV fez desta uma rodada atípica. O Flamengo jogou ontem, mas só vai saber sua real posição na tabela no sábado - isso porque tem que ter jogo para a Globo na quarta e no fim de semana, e no Sportv na quinta. Assim, os jogos se espalharam por um intervalo de dias maior que o normal.

Hoje, dois dos times do bloco de cima da tabela entram em campo:

Vasco x Cruzeiro
A torcida de quem briga por vaga na Libertadores é para o Vasco continuar mantendo os resultados razoáveis que tem conseguido desde que Tita assumiu - embora o futebol, muitas vezes, continue sofrível. Talvez eu dê azar aos vascaínos, porque os dois jogos que vi mais, contra Botafogo e Grêmio, foram muito ruins. Em relação à última partida, pelo menos haverá a volta de três dos que têm sempre se salvo do meio pra frente: Edmundo, Mádson e Jonilson. Não se sabe se Alex Teixeira jogará; se não puder, entraria Jean improvisado ali, o que parece uma besteira incrível - Jean sempre foi de carregar muito a bola, e de cabeça baixa ainda por cima. Nenhum cacoete de meia. Edmundo pode até recuar pra ajudar na armação, mas numa formação assim, a tendência é separar a defesa do ataque e a coisa não funcionar.

O Cruzeiro anda meio irregular nas últimas rodadas e um tropeço hoje, na verdade, é até bem provável. Na defesa, Espinoza não joga, pois está com a seleção do Equador. Nisso, pode entrar Léo Fortunato, um daqueles que se destacou jogando por time pequeno no campeonato carioca e conseguiu uma vaguinha de coadjuvante por aí. Só que esse, sempre que entra, dá uma força pro adversário. É uma chance pro Vasco aproveitar.


Palmeiras x Sport
Taí um jogo difícil de se torcer. O Palmeiras, até agora, tem 10 vitórias e um empate jogando em casa. Complicado acreditar que o Sport, que parece que vem fazendo o Brasileiro se esforçando só o bastante pra não ficar na zona de rebaixamento, consiga alguma coisa. Por mais que o Palmeiras venha com alguns desfalques e um meio-campo que, ao menos na escalação, parece ser bem pouco criativo.

Se dá pra se animar com algo, é o fato de que Léo Lima estará em campo, devido à suspensão de Sandro Silva e Martinez. Lembro, no início do ano, o quanto falaram que Luxemburgo havia conseguido recuperar Léo Lima, que era um destaque do time - claro, jogando contra os fracos adversários do campeonato paulista. No Brasileiro, a coisa aperta e ele já está no banco, entrando de vez em quando e olhe lá. É aquilo: tem certos jogadores que só enganam quem quer ser enganado mesmo.

3 comentários:

Juan disse...

André, o Vanderlei ainda tem confiança no Léo Lima. Tanto que colocou o jogador para ir atrás da vitória, no jogo contra o Atlético, assim que os paranaenses empataram o jogo. E deu certo.

André Monnerat disse...

Mas o Luxemburgo é um daqueles que querem se enganar com ele, né? Tanto que já tinha treinado o cara antes, ele já não tinha sido grandes coisas e mesmo assim ele quis levar pro Palmeiras.

Mas o fato é que ele era titular e "destaque" no início do ano. E agora pega banco mesmo depois do Valdívia ter ido embora.

Anônimo disse...

eu tinha falado ontem depois do jogo que o palmeiras ia perder pro sport pq era freguês, contrariando toda logica. mas tinha certeza.

Não é que foi isso mesmo?

Agora é secar o botafogo e o gremio.

O cruzeiro não tem problema..eles tem uma tabela mais dificil que a do palmeiras.

e a tabela do gremio então...é a mais dificil. Acho que agora é a hora da verdade pra eles.