O jogo de hoje

O adversário mais fraco

O Atlético-PR é o pior time que o Flamengo enfrenta desde o início da série queda livre. Estão lá embaixo na tabela e andaram perdendo jogos incríveis até o técnico cair. Agora, estão com um interino, que conseguiu vitória na primeira partida - sobre outro time que só perde, o Náutico. Em condições normais, deveria ser um jogo para uma vitória tranquila no Maracanã.


O Flamengo mais fraco

A escalação de hoje é das piores que o Flamengo teve nesse tempo - não que Caio Júnior tenha culpa, pois os desfalques estão deixando o técnico numa falta de opções que dá pena. A ausência de Fábio Luciano é uma lástima, um pouquinho compensada pela volta de Angelim - esperemos que em boas condições. Se já se verificou que jogar sem Angelim é trágico, hoje se verá os efeitos da ausência do capitão do time.

No meio-campo, novamente quatro volantes. Aírton pode, ok, dar mais toque de bola pro time. Mas a falta de Toró pode ser sentida, porque é um cara que corre muito, passa pra receber de surpresa. E cuidado: já reparei que esse Aírton é daqueles "metidos a malandro". Uma cotovelada contra o Palmeiras, um chute na barriga contra o Goiás. Até agora, escapou sem expulsão. Mas sei não.

E o ataque, no papel, é daqueles que é difícil imaginar fazendo gol. Minha torcida é que Caio Júnior escale Paulo Sérgio ao lado de Maxi, como centro-avante - que, dizem, era a verdadeira posição dele nos juniores, embora nos profissionais sempre o escalem como segundo atacante.

Já ficou cansativo dizer, a cada rodada, que a vitória é obrigatória. É ver no que dá.

Nenhum comentário: