Atualizando de São Paulo

Infelizmente, não consigo fazer dessa coisa de ver jogos do Flamengo e dar palpites o meu ganha-pão - talvez um dia os cliques em publicidade de blogs amadores sejam algo mais lucrativo. Enquanto esse dia não chega, continuo tendo obrigações no meu emprego - e, por conta disso, estou meio fora do ar, em São Paulo, a trabalho.

Vim para um congresso de marketing em internet, que acaba hoje em um hotel da capital paulista. A primeira palestra de ontem foi com uma executiva da Google, vinda direto da Califórnia. Em dado momento, a apresentação, em inglês, caiu no assunto "buscas no Orkut".

- Sei que vocês, brasileiros, gostam muito de futebol. E muitos devem ser fãs do clube Flamengo, não?

E lançou o slide com um resultado de buscas por "Flamengo" no Orkut, cheio de escudos rubro-negros. Aquele zum-zum-zum-zinho no auditório, eu rindo pra mim mesmo.

Passamos então pra outra palestra, com uma outra executiva de search marketing vinda dos States. Mas esta começou tentando falar em nossa língua, até razoavelmente, embora com sotaque e travando em algumas palavras. Iniciou a apresentação com um breve currículo seu e daí explicou:

- E eu falo português porque sou casada com um carioca.

E veio slide com uma foto gigantesca da torcida do Flamengo no Maracanã, ocupando todo o telão. Só ouvi o resmungo do meu lado: "Pô, meu, tamo em São Paulo! Já é a segunda do Flamengo hoje..."


* * * * * * * * * * * * * * * * *

E leio agora que decidiram extender a proibição de cerveja nos estádios, que está valendo para esse Brasileiro, também para os jogos regionais aqui do Rio. Ou seja: Estadual ano que vem também é sem cerveja. É mole?

E começa a valer já para os jogos da segunda e terceira divisões do Estadual. Na boa: quem é que vai se dispor a pagar ingresso pra assistir a um Goytacaz x Apeeribense sem direito a ao menos uma cerveja?


* * * * * * * * * * * * * * * * *

Assisti ontem, meio sem atenção, mais concentrado no papo e na cerveja, ao segundo tempo de Botafogo x Figueirense. Deu pra ver que o Botafogo jogava tranquilo, vencendo por 2x0, seguindo sua boa fase - até o Figueirense achar o seu gol. A partir daí, foram pra cima e o Botafogo se limitou a torcer pro jogo acabar. Sabe Deus como o empate não saiu.

Mas é isso: quando a fase é boa, tudo dá certo - e o Flamengo, no momento, está vivendo justo o oposto. E, no momento, os dois times já estão empatados na tabela. Alguém chutaria que isso pudesse acontecer há um mês atrás?

Um comentário:

Marcos Monnerat disse...

Pois é. Vi um comentário do Obina numa entrevista que é pertinente nesse momento. Ele falou: "Antes a bola batia na trave e entrava, agora tá batendo e saíndo..." emendando um "mas vamos voltar a vencer o mais rápido possível.".

Espero que seja possível começar logo...