Fernando, do Mixto e Negreiros, do Suduva,

E eis que agora surge a contratação de um certo Fernando, 22 anos, vice-artilheiro da série C pelo Mixto-MT. Um cara que chegou a abandonar o futebol, mas voltou este ano e vem se destacando por lá. Mais um tiro no escuro que, pelo menos, não deve sair caro - dizem que está custando 100 mil, mais um amistoso em Cuiabá.

José Negreiros, ex-Flamengo, camisa 99 do FK Suduva, da LituâniaQuero lembrar aqui que o último artilheiro da série C que o Flamengo contratou foi Negreiros - que atualmente está no glorioso FK Suduva, da Lituânia. Infelizmente, por aqui o ex-carregador de colchões não fez o sucesso que os dirigentes esperavam. Foram 4 gols em 15 jogos - uma média que parece baixa, mas era até razoável se for considerado que na maioria das partidas ele entrou por poucos minutos.

Mas, por lá, José Negreiros já pensa em se naturalizar lituano para disputar vaga na seleção. Dono da camisa 99, chegou a fazer 14 gols em 12 jogos no campeonato lituano do ano passado, em que o Luduva foi vice-campeão e classificou-se para a Copa da UEFA deste ano.

2 comentários:

Anônimo disse...

Monnerat, desculpa a inocência, mas essa notícia é séria mesmo?

André Monnerat disse...

Sim, é verdade!

Como é complicado entender o que os lituanos falam na língua deles, tive dificuldade de pegar as estatísticas mais atuais sobre o Negreiros. Mas ele está por lá mesmo, se destacando - e chegou a fazer pelo menos 3 gols na Copa da UEFA do ano passado.

Essa é uma materiazinha de março deste ano: http://www.auniao.pb.gov.br/v2/index.php?option=com_content&task=view&id=14471&Itemid=40