Dicas do que vem por aí

Como dava pra imaginar, o treino de hoje já trouxe mudanças em relação ao de ontem - que não era mesmo coletivo, tinha gente chegando, enfim. E a escalação que apareceu já se aproximou mais do meu palpite inicial - Sambueza e Toró entrando nos lugares de Íbson e Aírton, com Obina na frente. Eu imaginava Vandinho em campo, mas esse, ao que parece, ainda não tem condições de jogo. E Obina é o centro-avante que há no elenco agora (descontando, claro, o bizarro Fernandão).

Isso mexe um pouco mais nas funções de Kléberson, que vai ter que se preocupar um tanto mais em marcar. Mas pode já ser uma preparação para o novo time titular que vem aí, já que de repente o Flamengo se viu cheio de opções mais ofensivas para o seu meio-campo (embora ninguém tenha visto nenhum deles jogar pra valer). Das novidades, Fierro parece ser o concorrente mais forte a uma vaga de titular no setor, mas Sambueza chegou ganhando inclusive a camisa 10. Éverton ainda corre por fora, e se fizeram tanta força pra trazê-lo já é porque há planos de utilizá-lo. Pode acontecer inclusive de um desses aí ir parar no ataque, quem sabe?

Por enquanto, a preocupação é o jogo de domingo. Mas fica a curiosidade pra depois: será que Caio Júnior pensa em armar mesmo um meio-campo mais arejado, juntando Íbson, Kléberson e mais um armador? E seria ele capaz de barrar Jaílton em algum momento?

No mais: sei que tem quem chie muito com Obina (que fez três gols no coletivo - mas beleza, treino é treino, jogo é jogo). Ok, ele não soube se impôr após a saída de Souza. Mas só dele jogar, já me animei um tanto de levar as crianças ao Maracanã domingo. A Julia se amarra nele.

O ataque dos sonhos: Zico, Obina e André Monnerat, mostrando o faro de artilheiro

(O desenho é antigo - a menina vai estar desenhando melhor do que eu até o fim do ano, acho.)

Um comentário:

Pablo Alcântara disse...

No desenho, dá pra notar que o Zico voa em campo. Bem diferente do Obina...