Os jogos que interessam na rodada

Vitória x Ipatinga
Apesar da enorme maioria continuar não colocando fé, o Vitória vai se mantendo no pelotão da frente. E deve se manter após esta rodada, em que a vitória em casa contra o Ipatinga é barbada. A novidade do time baiano pode ser Tripodi, argentino que estava no Santos e chegou a fazer o gol da classificação heróica do time para a segunda fase da Libertadores. Já o Ipatinga pode ter no time um certo Ígor, brasileiro que não tinha identidade nem CPF porque foi pra Europa cedo - por isso está com dificuldades para ser regularizado - e jogava na segunda divisão da Espanha. E, mais pra frente, pode trazer da Bolívia ninguém menos que Pablo Escobar. Opa!

Botafogo x Náutico
Mais uma aposta fácil na rodada. O Botafogo está certinho, jogará em casa diante de um bom público (já foram vendidos 12 mil ingressos, o que é uma marca expressiva para o alvi-negro) e enfrenta um time que vem de mal a pior. A notícia é que os pernambucanos pretendem entrar com três volantes e três zagueiros, num retrancão pra tentar segurar um empate. Difícil acreditar que dê certo.

Grêmio x Vasco
Caio Júnior vem fazendo escola e Tita pode improvisar o lateral Wagner Diniz, que é sempre uma opção forte de apoio, no meio-campo. Isso porque o Vasco vai ao Olímpico cheio de problemas - do meio pra frente, Edmundo, Madson e Jonílson estão suspensos e há dúvidas sobre as condições físicas de Alan Kardec, sem contar que Leandro Amaral continua fora. Com tudo isso, por mais que o Vasco tenha conseguido resultados melhorezinhos nas últimas partidas, é difícil imaginar que o Grêmio não vença. Quem viu o jogo contra o Botafogo sabe que esse time de Tita ainda consegue ser ruim de doer. O engraçado é que o Grêmio deve entrar em campo com apenas um atacante - sem o volante William Magrão, que seria substituído por Orteman, um meia um pouco mais ofensivo, o centro-avante Perea seria barrado para a entrada do mei0-campo Souza. Coisas de Celso Roth.

Atlético-PR x Palmeiras
Por mais que a Arena da Baixada costume impor respeito, este jogo parece uma boa oportunidade para o Palmeiras começar a reverter o péssimo retrospecto fora de casa. Este ano, por lá, o Atlético deixou de vencer mais da metade das partidas (5V, 5E, 1D). Treinado pelo péssimo Mário Sérgio, o time paranaense está à beira da zona de rebaixamento e vem mais desgastado pela viagem a São Paulo para a Sul-Americana, enquanto o Palmeiras teve a semana livre pra treinar. Com isso, teve tempo de recuperar Élder Granja, um bom reforço - na outra lateral, Leandro, que vem se destacando, está suspenso. Meu palpite é um empate.

São Paulo x Santos
Sem Hugo, o São Paulo vai passar por uma experiência que o rubro-negro conhece bem: sem um meia de criação pra colocar em campo, o volante Hernanes vai fazer esta função. Curioso que se falava muito que o time do Morumbi seria dos que mais perderia com a janela - falava-se da saída de Miranda, Alex Silva, Hernanes, Richarlyson e sei lá mais quem. Mas, ao que parece, saiu mesmo apenas Alex Silva e fica por aí. No Morumbi, eles perderam apenas uma partida até agora, lá na primeira rodada, para o Grêmio. Devem ganhar mais uma.

Cruzeiro x Coritiba
O único confronto direto de times do bloco de cima na rodada. O Cruzeiro é outro time que, esperava-se, teria uma debandada para a Europa no meio do ano. Até agora, não se confirmou - mas há ainda a expectativa sobre negociações de Charles e Fabrício, que podem sair antes da partida de domingo. Se os dois saírem, o time vai seguir a rotina de jogar com o meio-campo diferente do que o técnico sempre imaginou como ideal; mas haverá a volta de Ramires (outro que se falava que poderia sair, mas recusou proposta da Rússia e deve ficar mesmo) e Wagner, o grande armador do time. O Coritiba, que vem se mantendo ali por perto do G4, vem sem problemas e até que complica a vida de muita gente fora de casa (3V, 3E, 5D), graças à forte defesa. Dá pra acreditar que consiga alguma coisa no Mineirão.

Nenhum comentário: