Cuidado com a defesa

Com a contusão de Angelim e o terceiro cartão de Dininho, o Flamengo vai entrar em campo pela primeira vez neste Brasileiro com Thiago Salles entrando de início.

É bom lembrar que os últimos dois gols que o Flamengo levou de bola rolando - contra Vitória e Palmeiras - aconteceram exatamente pela esquerda, em momentos em que Angelim não estava em campo, substituído por Dininho. Contra o Palmeiras, ele ficou no meio do caminho; contra o Vitória, também Juan não estava no jogo, Egídio falhou e não dá nem pra saber onde Dininho estava no lance.

É a vez então do garoto entrar em campo e não repetir o desempenho. Desde o ano passado, ele começou jogando 7 partidas. Fez 4 gols - uma média de dar inveja a qualquer atacante do elenco. Mas o time sofreu 11. Apenas contra o Cabofriense, pelo estadual deste ano, o time conseguiu acabar um jogo sem levar gols com Thiago Salles como titular.

Minha impressão: é pra tomar cuidado lá atrás. Thiago é novo e, até hoje, me pareceu ter problemas pra se posicionar na defesa - mas claro que a crítica pode ser um tanto injusta, já que ele nunca foi titular e por isso nunca teve chance de se entrosar com um companheiro de zaga. Novamente, vai jogar sem muito tempo pra treinar ao lado de Fábio Luciano. Por outro lado, a estatística de gols marcados é interessante - e vem desde os juniores, quando ele chegou as er vice-artilheiro do time no estadual de 2007. O time pode ganhar uma arma a mais nas bolas paradas.

Caio Júnior, aliás, poderia dedicar um pouco do pouco tempo que vem tendo pra treinar as cobranças de falta. Se o ataque está tendo problemas pra ter chances e transformá-las em gols, esta pode ser a solução para o time voltar a ganhar.

Nenhum comentário: