Como estará o coração do Coração Valente?

Uma porção de jornais e sites reproduzem hoje declarações do centro-avante Washington, do Fluminense, falando de sua ansiedade pelo primeiro Fla-Flu.
“É um jogo mágico. Sempre foi. Eu brincava na pelada gritando que estava fazendo gol do Fla-Flu. Era bom demais”
É claro que criança nenhuma grita que está "fazendo gol no Fla-Flu" - grita que está fazendo gol pelo Flamengo ou pelo Fluminense. E, em Brasília, Washington era uma criança saudável - e rubro-negra, claro.

Quando chegou ao Fluminense, vi uma de suas primeiras participações em programas de TV já como atacante tricolor, no Redação Sportv. Ele dizia que toda criança em Brasília torcia por time do Rio, então o seu sonho sempre foi de jogar por aqui. Um dos comentaristas perguntou: "mas então, por qual time você torcia?" Washington riu sem graça, desconversou, enrolou e outro jornalista surgiu pra salvá-lo, mudando de assunto. Eu achei a maior graça, pois lembro de ter assistido a uma matéria com ele, quando ainda estava no Japão, falando que tinha o sonho de jogar no Flamengo - mas que infelizmente a desorganização do futebol carioca, na época muito mais por baixo que agora, desestimulava.

E foi por pouco que ele não veio mesmo parar no Flamengo este ano. Chegou a ser oferecido e, contam, a acertar salários e tudo o mais. Porém, a contratação acabou descartada porque Joel Santana julgava que o Flamengo estava bem de centro-avantes com Souza e Obina. E, assim, ele foi reforçar o ataque tricolor para a disputa da Libertadores.

Washington, grande daquele jeito, é conhecido por ser emotivo, chorão até. Ninguém pode duvidar de sua ansiedade para a partida de domingo. Como será que vai se sentir quando entrar em campo para realizar, de maneira bem torta, o sonho de criança de jogar um Fla-Flu no Maracanã?

6 comentários:

Anônimo disse...

CRÉÉÉÉÉUUUUU!!!
O sonho de um time invicto e com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca acabou de forma trágica para o Flamengo e sua legião de sofredores. Enquanto estava enfrentando apenas times de menor investimento, a flagayzada ficou tirando onda de melhor campanha do estadual, mesmo suando pra vencer algumas partidas e sendo favorecida para ganhar outras. Mas, neste domingo, pela última rodada de classificação da Taça Guanabara, o timinho caiu de 4 e levou créu dos reservas do Fluzão no Maraca. Marcaram primeiro e acharam que iam se dar bem. Mas não resistiram e tomaram uma virada arrasadora, 4 a 1, com direito a 3 gols de Thiago Neves, sendo 2 de falta e outro em que o craque tricolor esculachou meio time do Flamengo, driblando toda a defesa mulambática e tocando com categoria pra vencer o fraco goleirinho do urubu. E olha que ainda teve um impedimento mal assinalado pela arbitragem, quando o Flu ia abrir o placar no primeiro tempo. A burro-negada só não saiu com a cabeça mais inchada porque o temporal que caiu na hora do jogo ajudou a aliviar as porradas, mas a ressaca de segunda-feira está garantida. E os maus perdedores ainda arranjaram um jeitinho de tumultuar no final e partir pra briga. O gordo Obina inventou a desculpa de que os jogadores do Fluminense estavam tripudiando sobre os moribundos de vermelho e preto, dando excesso de olé, e partiu pra tomar satisfação com os tricolores depois do apito final. Apesar da derrota, devia estar tentando sair de campo com alguns pontinhos, nem que fosse na testa. Mas teve que fazer como o restante da flagayzada que foi ao estádio ver mais uma derrota de seu timinho pro Fluminense: botou a viola no saco e levou mais esse desaforo pra casa.

André Monnerat disse...

Grande sacaneator, o cara que mais acompanha o Flamengo no Brasil! Obrigado pela audiência, volte sempre!

A lembrança deste jogo faz sentido. A vitória naquele jogo entre dois times recheados de reservas deve mesmo ser das melhor recordações que os tricolores podem guardar deste ano fracassado.

Pablo Alcântara disse...

Obrigado Joel. Mais uma vez.

Anônimo disse...

sempre leio seu blog, bem escrito e com bastante pesquisa.

saudações rubro-negras!

abçs, Vitor!

Anônimo disse...

coloquei anônimo na mensagem, pq das outras vezes não consegui enviar mensagens aqui, mas meu nome é Vítor, sou rubro negro como vc. se quiser entrar em contato comigo meu email é

vitorsf10@uol.com.br

valeu!

André Monnerat disse...

Valeu, Vitor!

Isso dos comentários - estou pensando se devo mudar o sistema e colocar aqui o Haloscan, o mesmo que o blog da FlamengoNet usa, por exemplo.

Tenho a impressão de que esse sistema do blogger é pior pros spammers, e que o Haloscan de vez em quando fica instável demais. Mas ele é mais "amigável" pra quem vai comentar mesmo.

Se alguém souber de outro sistema bom de usar, fale pra eu dar uma olhada.