Flamengo 3 x 1 Vasco

Mais uma vez, o Flamengo teve um jogo complicado pela frente, lutando com desfalques, e conseguiu sair com um bom resultado. Não tem segredo: é o tal "grande elenco" que se montou na Gávea, de que todos tanto falam, que vai fazendo diferença. Enquanto o poderoso Palmeiras, por exemplo, já andou largando seus pontos pelo caminho colocando a culpa na ausência de uns e outros, Caio Júnior e companhia seguem sem deixar o ritmo cair - e nisso, a diferença já está em 5 pontos.

Desta vez, a tarefa foi bastante facilitada pelo próprio adversário, que nos entregou dois gols de bandeja ainda no primeiro tempo: um de pênalti logo nos primeiros minutos - novamente Juan sendo decisivo, desta vez com grande ajuda de Íbson, que fez um lindo lançamento - e outro inacreditável depois, que precisa ser visto para que se creia. E é vendo esse tipo de lance que dá pra gente ter bastante clareza da maior qualidade deste time do Flamengo: lá atrás, não se dá mole desse jeito.

O resto do time tem tranquilidade pra fazer o seu trabalho porque, desde o ano passado, a retaguarda funciona bem. Com a lamentável exceção da partida contra o São Paulo, os homens lá de trás simplesmente não marcaram bobeira o resto do campeonato inteiro. O Vasco, por outro lado, não consegue escalar duas vezes seguidas a mesma dupla de zaga simplesmente porque o Antônio Lopes não consegue decidir quem é o pior - e, se não resolverem isso, vão patinar pelo meio da tabela até o fim do campeonato.

No segundo tempo, Cristian fez um gol raro, improvável, e matou de vez a parada. Vendo os melhores momentos, se percebe que, no duro, o Vasco pode até não ter tido aquelas chances cara a cara com o goleiro, mas finalizou mais do que o Flamengo ao longo do jogo todo. Mas é isso: entregando do jeito que entregaram no primeiro tempo, não tem como vencer. Só nos resta agradecer. E, com o time vencendo, tudo vira festa mesmo - vi no caminho jornal estampando a manchete "Flamengo faz orgia de gols".

Resta aguardar para ver os problemas que a equipe terá para a próxima partida. Léo Moura saiu machucado e é dúvida, e não se sabe também ainda se haverá os retornos de Toró e Kléberson, que podem mudar um tanto a cara deste meio de campo. Sem falar na própria dúvida sobre a saída de nosso técnico, essa sim uma notícia que poderia ser catastrófica. Que Alá ilumine Caio Júnior.




13/7/2008 - Flamengo 3 x 1 Vasco
Maracanã, Rio de Janeiro
Público: 63.611 pagantes, com renda de R$ 1.153.029,00

Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (MG) e Hilton Moutinho Rodrigues (RJ)
Cartões amarelos: Beto (Vasco), Fábio Luciano (Flamengo), Cristian (Flamengo), Wagner Diniz (Vasco)

Flamengo: Bruno, Léo Moura (Luizinho), Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Airton, Cristian, Jônatas (Tardelli) e Íbson; Marcinho (Obina) e Souza. Técnico: Caio Júnior.

Vasco: Tiago, Eduardo Luiz, Rodrigo Antônio e Luizão; Wagner Diniz (Marcus Vinícius), Jonílson, Beto (Vinícius) e Pablo; Jean (Alex Teixeira), Leandro Amaral e Edmundo. Técnico: Antônio Lopes.

Nenhum comentário: