Análise da tabela

Tem um fulano - Marcus, advogado e professor de direito em Belo Horizonte - que coloca toda semana no Orkut uma análise bem interessante da tabela do Brasileiro. Faz sempre uma projeção do desempenho necessário pra ser campeão, ter vaga na Libertadores ou Sul-Americana e escapar do rebaixamento, analisando quais os candidatos a cada faixa e como será a tabela próxima de cada um. É um trabalho de corno que o cara tem a cada rodada e coloca lá pra todo mundo, de grátis. É só procurar, na comunidade "Flamengo", por um tópico com título "Faltam X rodadas para o fim, análise de tabela".

Algumas coisas a se tirar da análise desta semana:

- Os próximos seis jogos são mesmo muito importantes para o Flamengo por uma razão específica: a partir da 16a. rodada, haverá uma sequência de confrontos diretos e partidas difíceis que vai até a 25a. rodada. Serão confrontos contra Palmeiras (F), Cruzeiro (C), Goiás (F), Atlético-PR (C), Santos (F), Grêmio (C), Inter (F), Fluminense, Figueirense (F) e São Paulo (F). Tudo isso entre o fim de julho e a metade de setembro - ou seja, o período em que a janela estará aberta pro vento entrar e espalhar os papéis todos. As próximas partidas não são fáceis, mas é a hora de vencer e tentar aumentar ainda mais a vantagem na liderança. Se passar pelo jogo contra o São Paulo, lá na frente, ainda em primeiro lugar, o título vai estar bem próximo.

Caio Júnior mostrou que andou estudando este tipo de coisa há um tempinho, quando parou o time pra fazer uma reavaliação física e se preparar para a maratona de jogos que está começando agora, com duas partidas por semana. Um bom resultado contra o Atlético, quarta-feira, seria sensacional na tabela e no ânimo de time e torcida.

- No início do campeonato, todo mundo incluía Inter e Fluminense no grupo dos favoritos e dava como certo que os dois ao menos brigariam pela vaga na Libertadores. Pois hoje, o Fluminense precisaria a partir de agora de uma campanha parecida com a do Flamengo no ano passado para conseguir chegar à Sul-Americana - não parece nada fácil. E o Inter (que, dizem, está pra acertar a vinda de D´Alessandro, o que seria sensacional para o campeonato) tem a necessidade de fazer um aproveitamento para ir para a Libertadores igual ao que o Flamengo precisaria pra garantir o título.

Nenhum comentário: