Sport 1 x 2 Flamengo

O que dizer? Foi o resultado dos sonhos: vitória fora de casa, contra um time que não perdia em seu estádio havia mais de 20 jogos, e com gols do Obina. E gols no segundo tempo, incluindo um no último lance do jogo - o que vai totalmente contra aqueles que acreditavam que o baiano não aguenta uma partida inteira. Não dá pra acreditar que, depois dessa, Souza volte como titular na próxima rodada.

Se o jogo contra o São Paulo no Maracanã havia sido uma ducha de água fria naqueles que queriam acreditar no hexa, esta rodada serviu pra dar a impressão de que o time vem, sim, pra buscar o título - não quer dizer que vá conseguir, tem adversários no mesmo nível, mas está na briga e tem chances reais. Vitórias complicadas como essa, fora de casa, sempre foi o que faltou para o Flamengo conseguir campanhas mais consistentes no Brasileiro. Pra completar, os concorrentes diretos - tirando o Palmeiras - perderam seus pontos, o que deixou o time na liderança isolada do campeonato.

Sem contar que o 2x1 pro Flamengo foi exatamente o resultado que eu cravei no bolão. Não há mesmo o que reclamar - mas a gente inventa um motivo, mesmo assim, que é pro pessoal continuar com a cabeça no lugar. É preciso acertar a marcação no meio-campo. A impressão que dá é que volta e meia há uma pane e o adversário tem todo o espaço do mundo pra trabalhar na intermediária do Flamengo, chegando mole mole, fácil fácil na entrada da área. Foi o que aconteceu no gol do Sport - embora o chute tenha sido ajudado pelo montinho artilheiro, o fato é que o jogador teve liberdade pra chegar quase na linha da grande área pra bater em gol - e em alguns outros lances de perigo do adversário.

E uma última observação: o time voltou a entrar em campo com uniformes da Nike, que inclusive tem de novo sua marca estampada na home do site oficial do Flamengo. O clube ainda não conseguiu derrubar a liminar que a multinacional conseguiu para fazer valer o seu contrato e a briga promete se arrastar por um tempo ainda. Uma pena pra quem anda ansioso pra ver o que a Olympikus pode fazer com a marca Flamengo. Independente de razão ou não nessa briga legal, é fato que a Nike não soube até hoje aproveitar o potencial que teve em suas mãos.



29/6/2008 - Sport 1 x 2 Flamengo
Ilha do Retiro, Recife (PE)
Público/Renda: 27.623/R$ 214.020

Árbitro: Sálvio Spínola (Fifa/SP)
Auxiliares: Milton Otaviano dos Santos (Fifa/RN) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Cartões amarelos: Éverton (SPT); Ibson, Jaílton e Fábio Luciano(FLA).

Gols: Obina, 9'/2ºT (0-1); Francisco Alex, 29'/2ºT (1-1); Obina, 47'/2ºT (1-2).

Sport: Magrão, Luisinho Neto, Igor, Gabriel Santos e Dutra; Daniel Paulista, Éverton (Sandro Goiâno, 12'/2ºT), Francisco Alex e Carlinhos Bala; Roger (Leandro Machado, 25'/2ºT) e Enilton (Juninho, 12'/2ºT). Técnico: Nelsinho Baptista.

Flamengo: Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Cristian (Maxi, 35'/2ºT) , Ibson e Renato Augusto (Kleberson, 30'/2ºT); Marcinho (Diego Tardelli, 23'/2ºT) e Obina. Técnico: Caio Júnior.

4 comentários:

Anônimo disse...

Espalhar para toda a Nação Rubro Negra. Vamos entoar. ¨Anjo Negro, nós Gostamos de voce ¨.

Anônimo disse...

Po, ate concordo que no segundo tempo a marcação afrouxou legal (fiquei irritadissima com isso alias).
Mas no primeiro (tirando aquele lance do enilton) o time teve uma atitude na marcação que ate me surpreendeu. foi bem, nao deu espaço pro sport criar nada praticamente. e a unica opção que eles tiveram era tentar chuveirinho ou bolas de longeeee...que alias, na maioria das vezes foram bem longeeee mesmo.
Ou seja, sinal que a marcação funcionou.
Mas depois no segundo tempo, tivemos varios apagoes mesmo...principalmente depois que fizemos o gol...lá prums vinte minutos...que foi quando o sport mais nos pressionou e demos varios moles que poderiam ter custado caro.
Mas no geral eu gostei. Ate o cristian jogou bem (vinha criticando muito ele)...até determinado momento...pq um dos motivos da marcação ter diminuido o ritmo foi ele ter cançado acho.

Enfim, mas temos muito a melhorar, obvio. O time não esta formado ainda, mas ta melhorando.
Falta o marcinho voltar a ter boas atuações no ataque e o leo moura acordar pra vida. rs
SRN

Anônimo disse...

Flora, ouví falar que o Leonardo Moura está chateado porque a mulher dele colocou silicone.

Anônimo disse...

É, Flora, é o que eu disse: é uma pane que o time dá, volta e meia, nesse meio-campo. A escalação do time e mesmo a maneira como se coloca não é pra isso, mas de vez em quando parece que some todo mundo da intermediária...

E o Léo Moura é engraçado, tudo que acontece com ele a galera relaciona na mesma hora com a Perla. :)