A rodada, a concorrência e o bolão

O Flamengo tem esse jogo difícil em Recife, em que não dá pra contar com a vitória. Se ela vier, vai ser uma grande afirmação do time de que veio pra disputar o título mesmo. Caso não venha, também não é motivo pra desespero. Claro que ajudaria se os outros resultados também fossem bons para o momento da classificação. Ver o time no alto da tabela é sempre bom no lado psicológico, dos jogadores e da torcida.

Pra isso, seria bom um empate entre Grêmio e Inter, por exemplo. O colorado era apontado como favorito, mas já perdeu pontos preciosos e, a essa altura, precisaria de um aproveitamento bem acima do normal para se recolocar na luta pelo título - pode, talvez, brigar pela Libertadores, embora o momento não aponte pra isso. O Grêmio, por outro lado, é um em que eu não consigo apostar. Celso Roth costuma mesmo fazer seus times começarem ganhando para depois sair, e o tricolor gaúcho não parece ter elenco para ganhar o Brasileiro. Mas, no momento, é quem está ao lado do Flamengo na liderança. No bolão, minha aposta é no Inter.

Cruzeiro e São Paulo é o jogo mais interessante da rodada. No bolão, cravo Cruzeiro, embora o São Paulo venha se acertando. O empate seria mesmo o ideal. Tenho curiosidade quanto ao que vai acontecer com estes dois times após a janela européia. Ambos têm mesmo política de vender seus destaques e têm muita gente com pinta de que interessam a clubes europeus, o que não é muito o caso do Flamengo.

E, dos que hoje se apresentam como candidatos ao título, tem ainda o Palmeiras enfrentando o Náutico, um que tem pinta de cavalo paraguaio. O favoritismo é todo do time de Luxemburgo, que vem se mantendo perto do topo da tabela mesmo sem me convencer muito. Por essa implicância minha com eles, minha aposta no bolão foi um empate - tomara que dê certo.

Ainda apostei em vitórias de Vasco, Portuguesa e Vitória pra hoje; e de Coritiba e Botafogo amanhã, além de um empate entre Figueirense e Atlético Mineiro.

Nenhum comentário: