Sobre o scretch (ou seria scratch?) canarinho

Pra falar um pouquinho do jogo da seleção, ontem: foi horrível. Não só o Brasil, mas também a Argentina. Nenhum dos dois jogou nada. Tirando talvez o Júlio Baptista, pelo Brasil, e o Messi, pela Argentina - os dois ainda criaram um ou dois lances interessantes cada um. Fora isso, o nível técnico foi digno de jogo da série B por aqui. Algo antes inimaginável pra um Brasil x Argentina.

A culpa é muito menos do Dunga do que de quem o colocou por lá. O cara não é técnico, todo mundo sabia. Mas, no duro, o que todo mundo dizia na época é que estavam colocando um tampão no cargo, que todo mundo sabia que não iria durar, para tentar contratar o Felipão depois da Euro. O plano quase deu certo, já que o prazo de validade do Dunga está se esgotando no prazo certinho. O problema é que o Chelsea chegou na frente da CBF.

De qualquer forma, o Dunga abusa de qualquer possível boa vontade quando resolve, como solução para um time que está sendo vaiado e que ouve os gritos da torcida por Alexandre Pato, colocar em campo um lateral no lugar de um meia de criação. Talvez tenha sido superstição, pois alguém lembrou que o Daniel Alves também entrou no meio no jogo contra a Argentina na final da última Copa América e deu certo. Isso talvez o credencie para técnico do Botafogo.

Quando reclama que a torcida não apóia o time, que precisam dar apoio quando as coisas vão mal, ele mostra que não tem a menor compreensão do que estes jogos significam. NINGUÉM está preocupado com a classificação para a Copa. Todos têm certeza absoluta que ela vem, de um jeito ou de outro, porque sempre é assim. O que se espera é ver um time sendo formado, um pouco de bom futebol, enfim, algo que anime as pessoas a acompanhar esse time. Mas devemos considerar também que toda eliminatória tem sido assim, tem um bom tempo. A última foi até mais tranquila, mas pra 94 foi ruim, pra 2002 foi ruim... Já é uma rotina reclamar do técnico, da máscara dos jogadores, da falta de vontade etc. etc. etc. Falam na volta do Luxemburgo, mas talvez não estejam lembrando bem de como o time jogava quando era ele o técnico.

No mais, é engraçado agora ouvir os comentários de que a seleção precisa desesperadamente de Kaká e Ronaldinho Gaúcho. Ué, mas o Dunga não tinha vindo justamente pra enquadrar os "medalhões", que não resolviam nada? Não batiam palma pro cara lá no início, quando colocava o Ronaldinho no banco? E afinal de contas, alguém achava mesmo que o Ronaldinho jogava bem na seleção, fazia a diferença? Tão com saudades exatamente do quê?

É tudo um mundo de faz-de-conta mesmo. Ainda bem que voltaremos agora ao futebol de verdade. Melhor mesmo pensar no jogo contra o Ipatinga.

Nenhum comentário: