Amanhã tem eleição no Vasco


Dêem uma olhada na home do Vasco no Globoesporte.com no momento. Sentem falta de alguma coisa?

Amanhã é (será?) o dia da eleição para presidente do Vasco. Mas por algum motivo nebuloso - a gente ouve histórias, mas... - o assunto simplesmente não existe no site. Como também não deu as caras nas páginas do Globo de hoje - a não ser por um anúncio pago, com um comunicado do vice-presidente da assembléia geral do clube, presidente do processo eleitoral, convocando para a votação de amanhã.

Enfim... Embora haja quem queira esconder o assunto, parece que a situação está apertando mesmo. O tal comunicado publicado em O Globo de hoje diz que "já foram tomadas providências jutno à Secretaria de Segurança do Estado para assegurar a segurança do acesso dos sócios ao local de votação, e a manutenção de ordem nas cercanias". Afirma ainda que estarão presentes representantes da OAB, ABI e Ministério Público.

Eurico insiste em dizer que não vai haver eleição. Fica a expectativa para o que vai acontecer.

Na matéria sobre o Eurico que saiu em uma Piauí recente, há a história de quando ele cortou a luz de São Januário para evitar que agentes federais enviados por uma CPI, com mandado de busca na mão, conseguissem documentos para suas investigações. Vendo o precedente, pode ser que não abram a porta da sede, apaguem a luz, sei lá, para que não não seja possível realizar as eleições. Em tese, poderia dar em prisão de gente, por descumprir ordem judicial. Imaginem que a oposição entrasse numa de fazer a votação assim mesmo, na calçada, sei lá. Com Roberto ganhando - não tenho certeza de que ele ganha mesmo, mas a chance nunca foi tão grande, com urnas eletrônicas e tudo - e se proclamando presidente. Mas o Eurico dizendo que não reconhece a votação.
E aí? Entra polícia pra tirar o cara à força? Ou, como já ouvi em uma teoria que parece incrivelmente plausível, ele toca fogo em São Janu e se transforma num verdadeiro Nero da Colina? Vai ser, literalmente, o circo pegando fogo.
* * * * * * * * * * * * * *

E os rubro-negros, torcem contra ou a favor da permanência de Eurico no Vasco?

Por mais engraçada que seja essa sina já de 20 anos do Vasco sem ganhar uma final do Flamengo, pra mim não dá pra torcer pro cara se dar bem. Mas imagino que a maioria não esteja comigo nessa.

Nenhum comentário: