Recordar é viver - Flamengo x Figueirense

Depois da chegada de Joel Santana, de alguns reforços e a volta dos jogos no Maracanã após o Pan, o Flamengo começou a ameaçar uma reação para fugir da zona do rebaixamento e subir na tabela. A vaga na Sul-Americana já começava a ser vista como realidade e alguns eufóricos visionários falavam em Libertadores. Porém, dois empates seguidos contra Botafogo e Sport jogaram uma certa ducha de água fria no ímpeto da galera.

Assim, um público bem mais ou menos foi ao Maracanã num meio de semana assistir ao jogo contra o Figueirense. Ainda mais que o time vinha desfalcado. Na zaga, Thiago Salles e Rodrigo Arroz eram uma incógnita; no ataque, sem Maxi e Souza, Obina e Leonardo entravam mesmo fora de forma; e no meio, na falta de Roger, Renato Augusto ganhava a chance de jogar em sua posição de origem. Juan também estava fora e, em seu lugar, Joel ameaçava lançar Léo Medeiros improvisado.

De última hora, porém, entrou Egídio, que acabou sendo um improvável destaque de um time que saiu na frente com um gol contra mas, jogando mal, cedeu o empate no fim do primeiro tempo. Voltou do intervalo sendo sufocado, mas achou um gol de pênalti que tranquilizou o time. A partir daí, Íbson - que vinha mal - passou a aparecer bem e, no finzinho, dois gols levaram o Flamengo a uma inesperada goleada. Era mais um passo de um time que até o fim do Brasileiro só fez assombrar os incrédulos na memorável arrancada rumo à vaga na Libertadores.




5/9/2007 - Flamengo 4 x 1 Figueirense
Maracanã, Rio de Janeiro
Renda/público: R$ 145.872,00 / 11.263 pagantes (15.800 presentes)

Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Márcio Luiz Augusto (SP)

Cartões amarelos: Cristian, Renato Augusto, Egídio (FLA). Asprilla, Otacílio Neto, Felipe Santana (FIG)

Gols: Carlinhos (contra), 28´/1ºT (1-0). André Santos 46´/1ºT (1-1). Obina 18´/2ºT (2-1), Ibson 41´/2ºT (3-1), Paulo Sérgio 43´/2ºT (4-1).

Flamengo: Bruno, Léo Moura, Rodrigo Arroz, Thiago Sales e Egídio. Rômulo, Cristian, Ibson e Renato Augusto (Léo Medeiros, 29´/2ºT). Obina (Paulo Sérgio, 32´/2ºT) e Leonardo (Toró, 5´/2ºT). Técnico: Joel Santana

Figueirense: Wilson, Ruy, Diogo, Felipe Santana e André. Asprilla, Carlinhos (Fernandes, 42´/2ºT), Cleiton Xavier e Peter (Léo, Intervalo). Otacílio Neto (Alexandre, Intervalo) e Jean Carlos. Técnico: Mário Sérgio.

Nenhum comentário: