Eu diria que no meu Nightmare Team rubro-negro, Douglas Silva seria capitão. O horroroso volante foi contratado junto ao Atlético-PR por indicação do Abel, que ainda fez o clube esperar alguns meses por sua recuperação de uma contusão. Assim que o teve em condições, o técnico colocou Douglas Silva como titular, aproveitando uma contusão do Felipe, que ainda jogava no meio-campo. Ao se recuperar, Felipe (que, dizem, pode estar voltando ao Fluminense) foi deslocado do meio para a ponta direita, onde brincava de Garrincha mas basicamente não produzia nada de útil - já que, depois de driblar, não conseguia cruzar com a perna direita e tinha que parar e voltar a jogada. Enquanto isso, Douglas Silva continuava com sua vaga cativa, que só foi perder quando Abel saiu do clube. Nesse meio-tempo, assistimos àquela deprimente final de Copa do Brasil contra o Santo André, com Douglas Silva entrando de titular nas duas partidas.
Era um cara violento, metido a malandro e provocador, terrível com a bola nos pés e sem a menor noção de posicionamento. Meu amigo Rafael Rosenhayme o definiu bem certa vez: parecia cachorro em rodinha de bobo, correndo atrás da bola o tempo todo sem nunca conseguir alcançá-la.
Eis que descubro agora em um dos blogs do Lancenet que ele está atualmente jogando no Ok Performance. Trata-se de um time de jogadores em busca de emprego que vem atuando por aí em jogos-treino - inclusive contra o próprio Flamengo, que o derrotou nesta terça-feira por 6x2.
Ou seja: Douglas Silva teve a chance de pisar o gramado da Gávea novamente. Não sei como permitiram uma coisa dessas. Ainda mais se esse aí da foto for mesmo o visual atual do cara.
**********************
Por curiosidade, eis o time dos pesadelos rubro-negro eleito no blog do Torero no início de 2007, em votação aberta nos comentários de lá: Adriano, Maurinho, Fernando, Júnior Baiano e Cássio; Douglas Silva, Vampeta e Jorginho; Whelliton, Dill e Negreiros. Técnico: Júlio César Leal. Presidente: Edmundo Santos Silva.
Claro que todos temos nossas "preferências", mas foi um time "bem" escalado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário