Fluminense 0 x 1 Flamengo

Era o time reserva do Fluminense e provavelmente muitos esperavam mais facilidade. Mas, como eu falei antes, se ganhou, está ótimo. Era a famosa briga com bêbado e o que mais importa é que o Flamengo saiu vitorioso.

E é bom dizer que foi um jogo de condições atípicas. Não só pela pressão de ter que ganhar em um clássico, mas também pelas condições do campo após o dia todo de chuva - nunca tinha visto o Maracanã com o gramado branco daquela maneira. Por isso, é bom dar esse desconto em qualquer análise.

Dito isto, o que dá pra tirar da partida.

Marcinho de novo não funcionou no meio-campo. Por outro lado, Renato Augusto também entroue não conseguiu muita coisa. Eu ainda apostaria no Renato ali e no Marcinho no ataque, mas não é uma opinião que possa ser muito sustentada por esse jogo.

Tardelli fez uma besteira na sua expulsão. Mas o juiz foi pra lá de rigoroso. Um amarelo era mais que suficiente pro biquinho que ele deu no jogador do Fluminense.

Maxi voltou a entrar, depois de não sei nem quanto tempo. E foi bem no pouco tempo que teve. Criou uma jogada pela direita que deveria ter dado em gol, não tivesse Fernando Henrique aprendido a agarra de duas semanas pra cá - fez um verdadeiro milagre em chute de Fábio Luciano - e puxou o contra-ataque que resultou no pênalti. Gosto do Maxi e, por mim, só não seria titular por conta do bom desempenho do Marcinho na posição ao longo do ano. Mas seria o primeiro reserva ali - desculpem, não estou convencido pelo Tardelli, ao contrário da maioria.

Para o próximo jogo, com Tardelli expulso, é provável que Marcinho volte a jogar mais adiantado. Quem vai entrar em sua vaga no meio-campo, é difícil dizer. Depende inclusive das situações de Íbson e Kléberson. O primeiro, aliás, apesar de vetado para o jogo, participou do último rachão. Difícil de compreender.




1/6/2008 - Fluminense 0 x 1 Flamengo
Maracanã, Rio de Janeiro

Público: 19.441 pagantes. Renda: R$ 259.126,00.

Árbitro: Pericles Bassols (RJ). Auxiliares: Dilbert Pedrosa (Fifa-RJ) e Ricardo Ferreira (RJ)

Gols: Leonardo Moura, aos 42 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Dodô, Sandro, Maurício, Anderson, Fabinho (Flu); Souza, Toró, Marcinho, Leonardo Moura (Fla). Cartão vermelho: Diego Tardelli (Fla). Público: 19.441 pagantes. Renda: R$ 259.126,00.

Fluminense: Fernando Henrique, Anderson, Sandro e Roger; Carlinhos (Leo Itaperuna), Fabinho, Romeu, Maurício (Alan), David (Marinho) e Dieguinho; Dodô. Técnico: Renato Gaúcho

Flamengo: Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Cristian, Jônatas (Renato Augusto), Toró e Marcinho (Maxi); Diego Tardelli e Souza (Obina).

Nenhum comentário: