Flamengo 5 x 0 Figueirense

O que dizer depois de uma goleada de 5 a 0, valendo a liderança do campeonato? Realmente, não dá pra reclamar.

Mas, em minha opinião, também não dá pra se animar demais. No duro, o jogo de ontem não serve muito pra qualquer avaliação do time.

Com dois minutos, o time já estava na frente do placar. Com isso, o Figueirense, que veio ao Maracanã pensando em jogar atrás pra conseguir não levar gol e, quem sabe, fazer um no contra-ataque, se desmontou. Ao mesmo tempo, o Flamengo também relaxou e foi levando o jogo em banho-maria até o finzinho do primeiro tempo, quando conseguiu fazer três gols em sequência. No duro, o time basicamente converteu todas as chances claras que teve. Nenhuma crítica a isso, claro - quem dera tivesse sido assim contra o América do México. E é bom dizer que todos os gols foram feitos em jogadas bem construídas, nada de acaso.

Com 4 a 0 no placar, o segundo tempo virou apenas o cumprimento de uma burocracia exigida pelo regulamento. Tanto não era nada pra ser levado muito a sério que o time chegou a jogar com Obina, Souza, Maxi e Marcinho em campo ao mesmo tempo. No finzinho, saiu ainda um gol a mais só pra quebrar o marasmo e premiar os 22 mil que se dispuseram a pagar ingresso para um jogo que não prometia muito.

Em uma goleada assim, claro que é mole apontar destaques. O mais óbvio é Marcinho, que fez três gols e deu um belo passe para outro do Souza. Outro é o próprio Souza, que ontem cumpriu sua função. Maxi também foi bem e foi decisivo no primeiro gol, o que mudou o jogo. E não dá pra não citar a sensacional jogada de Léo Moura no terceiro gol, em que passou pelos adversários com uma facilidade tão constrangedora que parecia partida de campeonato carioca contra um Friburguense da vida.

No Figueirense, não se salvou nada. O time bateu cabeça atrás, como dava pra se prever, e não ameaçou em momento nenhum na frente. Aliás, talvez este jogo de ontem faça eu mudar alguma coisa no meu palpite do bolão para os times que serão rebaixados.



7/6/2008 - Flamengo 5 X 0 Figueirense
Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Público: 22.002 pagantes - 23.943 presentes

Gols: Marcinho (2' do 1º tempo), Souza (36' do 1º tempo), Marcinho (39' do 1º tempo), Marcinho (44' do 1º tempo), Souza (42' do 2º tempo)

Cartões amarelos: Léo Mattos (FIG), Marcinho (FLA), Vinicius (FIG)

Flamengo: Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Toró (Obina), Jônatas (Kléberson), Ibson, e Marcinho; Maxi (Éder) e Souza. Técnico: Caio Júnior.

Figueirense: Wilson, Bruno Aguiar, Vinicius, Asprilla, Léo Mattos (Anderson Luiz), Magal, Cleiton Xavier, Diogo, Marquinho, Rodrigo Fabri (Edu Sales) e Wellington Amorim. Técnico: Guilherme Macuglia.

Nenhum comentário: