Rodada 2 - A concorrência

Cruzeiro 1 x 0 Botafogo
Pensando na Copa do Brasil, o Botafogo poupou vários titulares e teve a estréia de Carlos Alberto. Nenhuma das duas coisas animava para o jogo. Deu a lógica, embora o Castillo tenha evitado um placar maior para o Cruzeiro, que nem jogou tão bem assim - mas fez o que precisava e somou 6 pontos em duas rodadas. Importante pra eles irem fazendo essa gordura enquanto outros times estão mais preocupados com outras competições - e enquanto a janela européia não se abre, pois é um time que costuma mesmo não fazer força para segurar seus principais jogadores.

Sport 0 x 0 Vitória
Ao contrário do que eu esperava, o Sport jogou com seus principais titulares todos, para tentar aproveitar o embalo e somar mais pontos em casa. Ainda assim, acabou empatando contra um adversário que não parece ser dos mais fortes neste campeonato. Resultado um tanto decepcionante. Ainda não dá bem pra saber o que esperar do Sport, que ao menos levantou curiosidade depois de eliminar os papões Inter e Palmeiras na Copa do Brasil. E eu gosto do Nelsinho Baptista como técnico.

Vasco 3 x 1 Portuguesa
O Vasco é mais um que eu esperava que utilizasse mais reservas, pensando no jogo de quarta pela Copa do Brasil. Mas usou o que tinha - embora Edmundo só tenha jogado no segundo tempo - e, ao que parece, passou fácil. O Vasco tem sido meio iô-iô, animando a torcida num dia e decepcionando no outro. Não é uma boa característica pra um campeonato de pontos corridos.

Goiás 1 x 1 Atlético-MG
Dois times que, parece, podem ficar o campeonato todo lutando contra o rebaixamento. E ambos vão começar o campeonato se acostumando a novos técnicos - parece que o novo do Galo é o Gallo, que pode se queimar trocando a tranquilidade de um Figueirense organizado onde qualquer bom resultado é lucro pela pressão do Atlético, com um time fraco, no ano do centenário.

Fluminense 0 x 2 Náutico
Para os tricolores, pior do que ver seu time reserva, recheado de juniores perder é assistir a mais uma falha de Fernando Henrique. Nada animador para o jogo de quarta, em que se tomar um golzinho terá que fazer três em cima do São Paulo.

Atlético-PR 1 x 1 São Paulo
Acho que todo mundo esperava uma vitória tranquila do Atlético em cima dos reservas do São Paulo, com vários garotos estreando entre os profissionais. Mas o comentário é de que os paulistas até dominaram o segundo tempo mesmo e poderiam ter virado o jogo. O "Furacão", sei não...

Santos 4 x 0 Ipatinga
O Santos foi mais um que eu esperava que fosse com reservas e acabou indo de força máxima. A goleada, então, foi mais do que lógica.

Figueirense 2 x 1 Coritiba
Depois de surpreender o Palmeiras em casa, o Coritiba acabou perdendo fora nesta. O que li é que o goleiro do Figueirense acabou evitando o empate paranaense.

Palmeiras 2 x 1 Internacional
Um jogo de dois favoritos com os quais tenho um pé atrás. Ele fica mais atrás ainda quando leio que os destaques do vencedor foram Denílson e Léo Lima. Parece que o time de Abel sofreu muito ao ter um jogador expulso logo aos 18 minutos do primeiro tempo. Ainda estou curioso pra ver o Inter, jogar - e é o próximo adversário do Flamengo.

Nenhum comentário: