O Inter, adversário deste fim de semana, também foi o da final do Campeonato Brasileiro de 1987 - o primeiro grande título do Flamengo que eu realmente acompanhei. Infelizmente, neste jogo fiquei em casa vendo pela TV; chovia muito e meu pai resolveu não nos levar ao Maracanã. Ficou a expectativa até momentos antes do jogo para que a transmissão fosse liberada também para o Rio de Janeiro.
Com o campo pesado e castigado pela chuva, o jogo foi truncado e cheio de jogadas duras - pouco propício a um time que tinha como principal qualidade o toque de bola como o Flamengo daquela época. Mesmo assim, o Inter não ameaçou e o tetra foi para a Gávea, com um golzinho de Bebeto após jogada em que a bola foi passando de pé em pé até colocá-lo cara a cara com Taffarel.
É bom lembrar que, dos titulares daquele time, apenas Aílton não frequentou a seleção brasileira - e ainda tinha o Aldair, ainda garoto, no banco.
Aí embaixo, o vídeo com o compacto do jogo.
"O Maracanã vai explodir no grito de Zico!"
Flamengo 1 x 0 Internacional
13/12/1987 - Maracanã - Rio de Janeiro, RJ
Público: 91.034 pagantes
Árbitro: José de Assis Aragão (SP)
Flamengo: Zé Carlos; Jorginho, Leandro, Edinho e Leonardo; Andrade, Aílton e Zico (Flávio); Renato, Bebeto e Zinho. Técnico: Carlinhos.
Internacional: Taffarel; Luiz Carlos Winck, Aluísio, Nenê e Paulo Roberto (Beto); Norberto, Luís Fernando e Balalo; Hêider (Manu), Amarildo e Brites. Técnico: Ênio Andrade.
Gol: Bebeto, 16 min do 1º tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário