Preto e branco

Como amanhã tem duelo de tricolores no Maracanã, foi adiantado pra hoje o confronto de alvi-negros no Engenhão. Botafogo e Corinthians são, pra mim, dois times parecidos que agora lutam por um lugar na final da Copa do Brasil.

São parecidos por não terem grandes jogadores. Nos dois times, o que vale é o conjunto e a vontade. Não dá pra dizer que André Santos, Lúcio Flávio, Herrera ou Wellington Paulista fossem fazer diferença no elenco de qualquer dos times que disputa o título brasileiro deste ano.

São parecidos porque o ponto forte de ambos tem sido a movimentação. O Botafogo já é conhecido por seu "carrossel", quem lateral vira ponta, volante vira atacante e por aí vai, desde o ano passado, embora o time tenha mudado todo. O Corinthians tem menos trocas de posição, mas está arrumando uma maneira de jogar pelos dois lados do campo de forma eficiente com seus garotos.

E são parecidos porque os dois tem técnicos do tipo sério, aquele que faz os jogadores correrem tudo o que podem. A diferença é que Mano Menezes, até hoje, se mostrou mais vencedor do que Cuca, aquele que nunca ganhou nada. Mas quem sabe a hora não é agora? É uma grande chance, já que não tem papão nenhum ainda nesse torneio.

O Corinthians parece estar num momento melhor que o do Botafogo, jogando mais perto de tudo o que sabe. Mas pode só parecer mesmo, pois tem pego adversários mais fracos que o Botafogo ultimamente. Embora um time seja da série A e outro da B, ninguém está sabendo apontar com certeza um favorito. Por puro pressentimento, acho que dá Corinthians.

Mas estou torcendo pro Botafogo.

Nenhum comentário: