Dininho, novo reforço

Última do dia, pós-clipping: o Flamengo acertou mesmo a contratação do Dininho, zagueiro de 32 anos que teve uma boa fase no São Caetano, na época em que este ainda enchia o saco dos grandes clubes do país. Andou pelo Japão também e estava no Palmeiras, onde o Luxemburgo não o vinha utilizando.

Desde que começaram os rumores da saída do Rodrigo, muita gente reclamou não só que o time estaria reforçando um possível concorrente ao título - o que acabou não acontecendo -, mas também que o elenco sairia enfraquecido. A vinda do Dininho é pra ocupar esse lugar, e o time realmente precisava ter mais um zagueiro em condições de entrar no time a qualquer momento sem fazer feio. O Tiago Salles pode até ser que vire um bom zagueiro algum dia, mas ainda é muito novo e tem problemas de posicionamento; Leonardo não passa confiança a ninguém (embora, pra ser sincero, eu nem tenha muita opinião sobre ele); e o Rodrigo Arroz... Eu acho um perigo ter alguém tão grosso quanto ele no elenco, embora ele pelo menos tenha a qualidade de saber suas limitações.

Seria Dininho o cara pra ocupar essa vaga, então? Sinceramente, não sei. As referências sobre ele são até boas, mas prefiro esperar pra vê-lo em campo agora antes de emitir uma opinião. Ele era o titular do Palmeiras no início do ano, mas se machucou e nunca mais voltou - andou ficando até fora do banco. Não dá pra saber como está agora.

De qualquer forma, vem indicado pelo Caio Júnior, que trabalhou com ele ano passado. Como o técnico já andou treinando o sistema de três zagueiros mesmo sem o cara por lá, não duvido nada que venha a optar por esse esquema muito em breve - o que daria uma vaga a menos no meio-campo do time, que já é disputado por Íbson, Kléberson, Cristian, Renato Augusto, Jônatas e os indefectíveis Toró e Jônatas.

Nenhum comentário: