Estadual 2013 - Taça Guanabara - 5a. rodada - Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu

Bem ou mal, o Flamengo segue vencendo e empurrando as maiores cobranças mais pra frente.



Nem o próprio time do Flamengo e sua comissão técnica se disseram satisfeitos depois do jogo de ontem contra o Nova Iguaçu, mesmo com a vitória. Houve momentos um pouco melhores no primeiro tempo, prejudicados depois pela chuva, mas o segundo tempo foi bastante ruim. Na verdade, bastante chato; o Flamengo praticamente não foi ameaçado, ficou grande parte do tempo com a bola, mas também criou muito pouco. O gol saiu, em um lance em que Hernane mostrou a mesma qualidade que teve ao marcar contra o Vasco, acompanhando a jogada com atenção para aproveitar a chance que aparecesse. Mas aconteceu pouca coisa além disso.

Por mais que alguns tenham se empolgado com os quatro gols do clássico de quinta-feira, é normal que as atuações não sejam grande coisa agora. Há reforços esperando para estrear, deve chegar mais gente nos próximos meses e os que já estão entrando em campo ainda não estão em suas melhores condições físicas, como fica claro pelo cansaço que o time mostra todo jogo a partir da metade do segundo tempo. E a verdade é que, neste momento, o elenco é fraco. Em algumas posições, é difícil até dar palpite de quem deveria ser escalado, tamanha a falta de opções.

Mas Dorival Júnior pode ir percebendo alguns pontos em que precisa trabalhar e pode pensar em mudanças. Cáceres, por exemplo, segue tendo atuações ruins como primeiro volante, com problemas tanto pra sair jogando quanto pra se colocar na marcação. É provável que a proteção à defesa melhorasse com a entrada de Amaral, Aírton ou Muralha em seu lugar - mas infelizmente o último foi emprestado ao Atlético Goianiense, onde jogará com companheiros ruins contra adversários fracos em estádios vazios, algo péssimo para o seu desenvolvimento. Difícil crer que ele volte melhor do que está saindo, mas tomara que eu esteja errado.

E, dos vários garotos que vêm tendo chances neste momento, é impressionante como Thomás é o que vem se saindo pior. Como contra o Vasco, entrou ontem para ser opção de velocidade em um momento em que o time parecia cansado e errou tudo o que tentou. Eu estudaria bem o porquê de atuações tão ruins antes de pensar em colocá-lo novamente pra jogar.




3/2/2013 - 17h - Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu
Engenhão - Rio de Janeiro, RJ
Renda/público: R$ 137.320,00 / 5.442 pagantes

Árbitro: João Ennio Sobral (RJ)
Auxiliares: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Cartões amarelos: João Paulo (FLA) e Uallace (NIG)

Gol: Hernane 23'/2ºT (1-0)

Flamengo: Felipe, Léo Moura (Rodolfo 17'/2ºT), Wallace, González e João Paulo; Cáceres, Ibson e Elias; Nixon (Cleber Santana 16'/2ºT), Rafinha (Thomás 35'/2ºT) e Hernane. Técnico: Dorival Júnior.

Nova Iguaçu: Jéfferson, Marcelinho, Leonardo, Rodrigo Almeida e Uallace; Felipe, Salino, Glauber (Talles Cunha 13'/2ºT) e Dieguinho (Rodrigo Souza 24'/2ºT); Mossoró (Márcio Guerreiro 30'/2ºT) e Flavio. Técnico: Leonardo Condé.


5 comentários:

Luis disse...

André, o Andrade depois de "subir" foi emprestado a um time da Venezuela, que naquela época tinha um futebol ainda (muito) pior do que o que tem hoje (que é horrível)e depois disso todos conhecem bem a história dele. Em outras palavras, acho que uma boa parte desses garotos que temos hoje, incluindo o Thomás, deveria seguir o caminho do Muralha.

André Monnerat disse...

Eu não tenho nada contra emprestar jogador subindo da base que não esteja no ponto de ser aproveitado no time. Só acho que tem que tomar cuidado, no caso dos que têm mais potencial, com pra onde você vai mandar o cara.

E eu, pessoalmente, usaria o Muralha no time neste ano. Preferia ter ele no elenco pra ir entrando quando tivesse chances que o Amaral, que acabaram de gastar dinheiro pra comprar, por exemplo.

www.andrewmilton.com disse...

O Hernanes sinceramente não serve pra ser titular, teve umas duas chaces quando o Rodolfo entrou que se tivesse um pouco mais de qualidade tinha feito, na primeira se entrasse na bola num carrinho a bola teria entrado, e na segunda uma tentaiva de letra, que sinceramente me deixou com muita raiva dele, o jogo em si foi fraco, o Flamengo teve mais chances e em uma bola fez, quanto ao emprestimo do Muralha acho uma boa, serve pra ganhar experiencia em si, e não pra ganhar visibilidade como muitos querem, acho ele um bom jogador assim como o Luiz Antônio, enfim aind acho que nescessitamos tem um bom atacante, apesar do oportunismo do Hernanes e necessitamos também de um lateral direito no minimo.

ricardo disse...

O Thomas realmente não está merecendo nem ficar no banco.

Nos últimos 3 jogos o Adryan nem no banco ficou, alguém sabe se ele está machucado ou se é opção mesmo do Dorival?

Acho que outra posição que preocupar e acho que já deviam estar procurando um outro jogador é a lateral direita. Leo Moura está sem condições físicas para jogar ali e precisamos de alternativas. Só espero que ele não invente de por o Elias por ali todo jogo.

E falta o famoso camisa 10 porque pelo que já li por aí o tal do Carlos Eduardo não é um 10 clássico, é de jogar pelos lados.

Saudações

Marcelo Ivo disse...

E o pior desses reforços que não estream é q esses caras são (quase) tudo empréstimo. Um ano, um ano e meio. É só tempo q se perde com jogador treinando e campeonatos rolando e time não entrosando pq não é um time. É um bando que toda hora vai trocar. Não entendo, por exemplo, o renato santos não ter jogado ontem. Temo perder gente importante em fases importantes dos campeonatos, no futuro.