"União sinistra" na loja online oficial do Flamengo

É razoável que o clube promova a venda de produtos com mensagem que pode ser interpretada como violenta, ligando torcida organizada rubro-negra a de um outro clube?


No início do ano passado o Flamengo lançava um novo espaço online para vender não só itens licenciados com sua marca, mas também toda sorte de produtos. A Loja do Flamengo era festejada como "um novo conceito" para uma loja online de clube; além das camisas, bonés, chaveiros e etcéteras rubro-negros de praxe, comercializava também mais de 60 mil produtos sem relação com o Flamengo. Ainda em março, já comemoravam o sucesso da ideia e o faturamento de R$900 mil em dois meses.

Esta parceria com a CompraFácil chegou para substituir outra com a NS2 - parceria da ESM com a Netshoes -, que durou uns dois anos com a Mundo Flamengo, em um endereço hoje desativado. E agora, menos de dois anos depois de seu lançamento, também o www.lojadoflamengo.com.br está indo pro espaço: quem acessa a url é avisado de que a loja encerrou suas atividades e é redirecionado para FlaBoutique, que existe de forma semi-oficial há muito tempo e agora ganhou o status de "a loja online do Flamengo". O tal do "novo conceito em loja online", presumo eu, não foi lá muito bem sucedido.

Imagino que este tipo de instabilidade não seja lá muito animadora para quem pensar em fazer e vender produtos com a marca Flamengo, assim como a dificuldade que o clube tem ao longo dos anos para fazer deslanchar a ideia de uma rede de lojas físicas oficiais.

Mas o que me motivou a escrever nem foi isso, e sim alguns produtos à venda na FlaBoutique online que me chamaram a atenção. Sempre soube que eles tinham à disposição não só itens do Flamengo, mas também de suas torcidas organizadas. E sempre tive curiosidade pra saber como isso funciona. Afinal, o Flamengo ganha alguma coisa em cima disso? Não sei por que, acho difícil. Se alguém souber, compartilha aí a informação.

Na FlaBoutique online estes produtos não só também estão à venda como ganham destaque, com direito a links fixos no menu principal do site. E aí vemos coisas como esta:



Um boné em que os símbolos da Torcida Jovem dividem espaço com uma bandeira da Independente do São Paulo, com o título "União sinistra". Só eu não consigo achar a existência de algo assim normal, quanto mais que esteja à venda na loja oficial do Flamengo?

5 comentários:

Insurance USA disse...

Não, não é só você.

Ad@1LtoN disse...

Tá explicado o pq de tanta liquidação de umas semanas pra cá na loja do flamengo.

lussiannosousa disse...

Se tem contrato, é bizarro, se não tem é só mais uma flamenguice.

Unknown disse...

Compra bone União sinistra

Unknown disse...

Como adquirir o boné