Flamengo prepara turnê do Gran Circo Ronaldinho

Mais uma daquelas notícias que vêm da Gávea e fazem você pensar: "isso não pode ser sério!"



É isso: o Flamengo sempre é capaz de surpreender. Se anteontem Assis agiu para expor o clube ao ridículo, indo à loja oficial da sede para pegar produtos de graça porque não pagam seu irmão, ontem foi a vez do clube tentar inverter o jogo.

Só posso interpretar assim, como algo imaginado para deliberadamente expor Ronaldinho ao ridículo, a ideia de marcar amistosos no exterior com a presença do "craque" para levantar dinheiro e pagar seus salários. Detalhe: estes jogos aconteceriam com um time formado por reservas e garotos da base, apenas reforçados por Ronaldinho, que estaria deixando de atuar em jogos oficiais para participar da turnê deste circo pela China, Estados Unidos ou onde quer que haja alguém disposto a pagar pelo espetáculo. O pior de tudo é que isso não é especulação - há matérias publicadas sobre o assunto trazendo aspas de Walter Oaquim, dirigente do clube, explicando o plano com todas as letras.

Não é genial? Não tem problema ele deixar de jogar no Brasileiro; a função única de Ronaldinho no clube seria, então, levantar grana para pagar o próprio Ronaldinho. Fica a sugestão: que tal efetivá-lo de vez no time de masters?

Não é possível que isso ainda dure muito tempo.

7 comentários:

Gabriel Folha disse...

Não da pra negar que é a ideia que mais combina com o futebol do R10! Como não pensaram nisso antes?

Raphael Perret disse...

Cara, não é possível que o clube seja tão escravo de um jogador. Que ele ganhe queda-de-braço com treinador já soa ridículo, mas ainda dá pra justificar. Mas o que tem acontecido é sintoma de casamento que os pares se odeiam mas querem manter as aparências. Está angustiante.

Murdock disse...

Se não custar nada ao Flamengo, beleza. Com ele fora é capaz do time render mais no Brasileiro. Mas duvido que o balanço financeiro seja 0 com a turnê bancando 100% dos gastos e ainda pagando o salário dele.

alexandre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leonardo disse...

Inocentes somos nós. Veja o discurso do Asssis após cada polêmica: "R10 vai cumprir o contrato com o Flamengo até o final de 2014". Além disso, R10 chega sem condições de treinar, mas nunca faltou um treino. Para qualquer juiz do trabalho, está muito claro que só uma parte não cumpre suas obrigações, e teremos que pagar algo em torno de R$40 milhões aos irmãos petralha, não tenho dúvida.
Todas as atitudes dos dois são premeditadas, pois quanto antes isso acontecer melhor pra ele, pois ele passa a receber também de outro clube, mas o valor acima está garantido. Ou alguém aqui acredita em papai Noel? (ou seja, que eles farão alguma acordo para abrir mão deste valor)

Unknown disse...

André...sinceramente...apesar de surreal esta é a MELHOR IDÉIA DISPARADA para resolver o caso Ronaldinho.

Deste jeito (espero) consigam pagar o salário deste ex-jogador e paramos de jogar com 10 jogadores.

André Monnerat disse...

Meus caros, não dá nem pra discutir esta ideia a sério. É óbvio que não vai acontecer, o Ronaldinho não vai entrar nessa nunca.