Todos os brasileiros na Libertadores estarão na TV aberta. Saiba os jogos que serão transmitidos

Esqueçam o que escrevi em meu último texto: a Globo avisa que vai poder ir além do Corinthians. O que muda?


Pouco provável que isso já estivesse certo quando a Folha de S. Paulo divulgou informação diferente, ou a resposta global teria vindo mais imediata. Mas enfim: a Globo está divulgando que continuará podendo exibir dois jogos simultâneos por rodada da Libertadores em 2012. E que, com isso, todos os clubes brasileiros na competição terão jogos transmitidos pela TV aberta.

O que isso muda nas transmissões do Flamengo, em relação ao texto que escrevi sobre o assunto antes desta novidade? Nem tanto assim. Os jogos da "pré-Libertadores" já teriam transmissão de qualquer forma e já havia um jogo garantido na quarta rodada - partida do Flamengo que não coincide com compromisso de nenhum dos outros brasileiros. O jogo do dia 4/4, que já tinha chances de ser transmitido (cai no mesmo dia de um possível Santos x Inter), agora está garantido ao menos para o Rio de Janeiro. A mudança pra valer é o jogo do dia 15/2, primeira rodada da fase de grupos; esta partida acontece ao mesmo tempo de um jogo do Corinthians e, até esta nova notícia, tudo indicava que não teria transmissão em TV aberta. Os outros três possíveis jogos do Flamengo nesta fase (não esqueçamos: tem que passar pelo Real Potosí antes!) acontecem às quintas-feiras e continuam sendo só da Fox Sports.

Mudou bastante para os outros do Rio. O Fluminense, que antes não apareceria na TV aberta, terá transmitidos seus dois jogos com o Boca Juniors e ainda a partida contra o Zamora, dia 29/3; e os vascaínos verão na Globo a estreia, dia 8/2, contra o Nacional, e as duas partidas contra o vencedor de El Nacional x Libertad.

O Inter tem garantidos os seus dois jogos na pré-Libertadores, ao menos para o Rio Grande do Sul. Caso se classifique, deverá ter uma boa exposição em um dos jogos contra o Santos (o outro é numa quinta e não vai pra TV aberta). Mesmo com toda a atenção despertada por Neymar, esta será a única partida do Santos na Globo na primeira fase da Libertadores.

E o Corinthians é o único dos brasileiros com todos os jogos marcados para as quartas-feiras, garantindo assim que estarão sempre na TV aberta. Se a Globo não pudesse transmitir outro jogo simultâneo, provavelmente suas partidas iriam para mais praças. Mas a transmissão de toda a sua campanha ao menos para São Paulo continua garantida.

Um comentário:

Eduardo H. Costa disse...

Inclusive, acho que naquela tabela de classificação do Brasileiro, deveria ficar claro(com cores diferentes) que a vaga real da liberta é para o dois primeiros.

Os outros dois ganharam uma chance de disputar a liberta. Pra depois presidentes não ficarem cantando de galo que foi pra libertadores, jogou dois jogos e vazou.

Portanto, sangue no olho e faca nos dentes.