Ronaldinho na Seleção? Mano Menezes vai ter mais bom senso do que isso

Não faz o menor sentido levar ninguém de clubes brasileiros para jogar em Londres contra Gana.




* * * * * * * * * *

Amanhã é dia de convocação da Seleção Brasileira para o amistoso contra Gana, em Londres. A tensão entre os rubro-negros: Ronaldinho vai ser convocado pela primeira vez, justo pra ficar de fora do jogo contra o Corinthians? Acredito sinceramente que não vai acontecer.

Não li nenhuma notícia concreta sobre isso, nem tenho nenhuma fonte na CBF. Mas estou esperando para amanhã uma lista formada apenas por jogadores que atuam fora do país. É uma questão de bom senso, que realmente creio que haverá por parte de Mano Menezes e da direção da CBF.

Logo em seguida ao jogo contra Gana, haverá duas partidas contra a Argentina em datas sem rodada do Brasileiro. Já sabemos que, para estes jogos, apenas jogadores de clubes brasileiros serão convocados. Mano poderá testar Ronaldinho e quem mais quiser que atue por aqui sem problemas, sem desfalcar ninguém na competição mais importante do país. Da mesma forma, outros jogadores que estão pela Europa poderão ter sua chance de serem testados. Eu estou esperando nomes como Hernanes e Hulk sendo anunciados amanhã, por exemplo.

E estou achando inclusive que a convocação para os amistosos contra a Argentina será a mais legal dos últimos tempos, a mais comentada nos bares e esquinas de todo o país. Todo mundo acha que tem algum jogador de seu time merecendo seu lugar. E as discussões sobre quem pode ser convocado e quem pode ser titular são bem mais interessantes. Do Flamengo, por exemplo, acredito que têm chances de serem convocados Ronaldinho, Thiago Neves, Willians e até Léo Moura.

Vou até chutar aqui qual seria o meu time, se eu fosse o treinador: Jéfferson, Mariano, Dedé, Chicão e Júnior César (difícil escolher lateral esquerdo!); Renato, Arouca e Ganso (embora esteja jogando muito mal - mas Thiago Neves, por exemplo, também não vem tão bem e não é exatamente um armador); Neymar, Damião e Ronaldinho. O seu, qual seria?


* * * * * * * * * *

Se por acaso não acontecer o que eu espero e Ronaldinho for convocado amanhã, eu vou ficar muito, muito puto.

7 comentários:

Eduardo H. Costa disse...

Eu aposto que ele vai chamar metade do time chorintians... kkkkkkk

Elton disse...

A outra metade do sul. De preferência que foram jogadores do Mano nas divisões de base

Murdock disse...

Essa relação dos torcedores com os convocados está curiosa. Há um tempo queriam ver jogadores de seus times na Seleção, até pediam na torcida. Hoje muitos querem a Seleção longe dos seus times para evitar desfalques, exposição para times estrangeiros. Mas ainda existe aquele "Fulano merece ser convocado".

Marcos André Lessa disse...

André, que Renato é esse que você convocaria: o do Flamengo ou o do Botafogo?

André Monnerat disse...

Marcos, é o do Botafogo.

Marcos Monnerat disse...

Se fosse o Renato do Flamengo eu ia internar o André hoje!!!

Trocaria o Junior César pelo Cortês do Botafogo na lateral esquerda.

saulo disse...

Se fosse simplesmente os melhores do campeonato, jogaria com:

Rogério Ceni
Léo Moura
Dedé
Rhodolfo
Junior César (Fábio Santos machucado)
Ralf
Willians
Lucas
Ronaldinho
Neymar
Leandro Damião

Agora, pensando em aproveitar para observar jogadores:

Fábio
Mariano
Dedé
Rhodolfo
Cortês ou Ávine
Willians ou Rômulo do Vasco(idade olímpica)
Lucas
Ganso
Ronaldinho
Neymar
Damião