Ligação forte de Luxemburgo com empresário leva o Flamengo para treinar em Londrina

Dia 3 de janeiro, o Flamengo viaja para iniciar sua pré-temporada em Londrina, no Paraná. O local escolhido é o CT da SM Sports, de propriedade do empresário Sérgio Malucelli, que tem uma relação estreita com Vanderlei Luxemburgo há muito tempo. Não vai ser surpresa se a ligação dos dois voltar a aparecer em negócios envolvendo o Flamengo enquanto o treinador estiver na Gávea.

O histórico de negócios de Malucelli e Luxemburgo não é recente e vai além do futebol. Os dois chegaram a ser sócios em um bar e em uma fábrica de isotônicos no Paraná - lançaram no mercado nacional no início da década a marca Beverage para competir no mercado com os Gatorades da vida. E agora preparam-se para lançar um novo empreendimento imobiliário - dois prédios residenciais - justamente em Londrina, cidade em que o Flamengo vai treinar em janeiro. No futebol, as histórias também não são novas: ainda em 1997, saiu de Irati, cidade de Malucelli, o meia Arinélson - comprado pelo Santos, então dirigido por Luxemburgo, por cerca de R$900 mil. Na época, o treinador foi acusado de receber comissão de 30% no negócio.

O CT que o Flamengo vai usar na pré-temporada será utilizado ao longo do ano pelo Londrina, clube que recentemente passou a ser controlado pela SM Sports de Malucelli, também ligada a Juan Figger. Malucelli já dirigia antes o Iraty, clube que forneceu jogadores para Santos e Palmeiras enquanto Luxemburgo dirigia estes times, sem que nenhum deles conseguisse se destacar. Só à Vila Belmiro, chegaram 10 jogadores vindos de lá.

Não se surpreendam, portanto, se reforços vindos do Paraná de repente aparecerem no Flamengo durante o ano, sem muito alarde. São mais de 100 jogadores hoje com seus direitos vinculados a Malucelli.

4 comentários:

Bosco Ferreira disse...

Não sei porque, quando não confiamos em alguem, de tanto ler e ouvir conversas não muito elogiosas sobre a tal pessoa nos vem logo a mente um palavrão:

Cachorro!!!

E pensar que o cachorro é um dos animais mais amado e respeitado pelo homem. Nunca entendí porque as nessas ocasiões achamos essa santa palavra.

Pablo Alcântara disse...

Nada disso me surpreende. Agora, se torcedor que ficava pedindo "Luxa no Fla" se surpreender, é porque burro.

Marcos Monnerat disse...

Não tem jeito. O Flamengo foi do vinho pra água em poucos meses com a saída do Zico e a chegada do Luxemburgo. Acho que terei que inventar outras coisas para me entreterem nas quartas à noite e domingos de tarde...

Fernando Almenara disse...

Será que teremos mais um ano de sofrimento?

Sinistro!!!