SobreFlamengo na Copa do Mundo - começa hoje!

Entrei este ano em dois bolões da Copa do Mundo, ambos com a mesma regra. Assim, usei exatamente os mesmos palpites nos dois - afinal de contas, gabarito é um só.


Não se trata de um destes bolões modernos online que, pelo que vi, você não aposta tudo de uma vez - vai apostando jogo a jogo e não diz logo de cara quem é o campeão. Nada disso: cada um dos participantes teve que preencher a tabela inteira, de cabo a rabo, prevendo cada um dos mata-matas até a final. E rola inclusive aposta no artilheiro e no número de gols.

A Copa do Mundo começa hoje. E meu método para falar da Copa aqui vai ser baseado no bolão: não vou adiantar agora quem são meus favoritos mas, a cada dia, eu deixo aqui minhas apostas - lembrando: todas feitas há alguns dias atrás. Vamos ir vendo ao longo do próximo mês meu potencial de gato-mestre. À medida que a Copa for avançando, a coisa pode ficar melhor pra mim ou muito mais feia - por exemplo, quando vocês me virem citando lá na semi-final um time que, na verdade, foi eliminado ainda na primeira fase. Pode acontecer.

Mas bem: começa hoje!


* * * * * * * * * * *

África do Sul 1 x 1 México
Foi bonita a festa do povo sul-africano na abertura da Copa, na recepção à sua Seleção. E no ano passado, na Copa das Confederações, eles deram trabalho pra todo mundo, inclusive o Brasil. Porém, Papai Joel rodou; se tivesse se mantido, minha simpatia pelos caras seria maior (e, desconfio, a chance de irem bem também).


Eu boto mais fé no México. Desta vez, eles não se classificaram tão bem nas Eliminatórias, mas apenas porque foram mal com os dois técnicos anteriores. Depois que Javier Aguirre assumiu, o time deslanchou e garantiu fácil a vaga. E trata-se do time que está treinando junto há mais tempo, entre todos nesta Copa.

Mas como a África do Sul joga em casa, vuvuzelas, coisa e tal, fico no empate.


Uruguai 1 x 1 França
A França é meu palpite de fiasco desta Copa. Veio mal nas eliminatórias, se classificou do jeito que se classificou, tem um técnico que convoca baseado no horóscopo, tem jogador querendo intervir na escalação abertamente, perdeu há pouco pra China... Toda Copa tem uma seleção "grande" que dá vexame, e desta vez serão eles.


O Uruguai tem ao menos um atacante de alto nível, uma boa zaga (que inclui Lugano e Victorino, que fez um dos gols de La U contra o Flamengo, no Maracanã), no papel não precisa ser um time tão ruim. Mas é fato que o desempenho nas eliminatórias indica o contrário.

Boto mais fé nos uruguaios. Mas estreia, nervosismo, respeito à camisa do adversário... Dá empate.

Um comentário:

=Beto= disse...

porra, nao entrei em nenhum bolão...