O Flamengo sai atrás no basquete

Peguei um bom pedaço do último quarto de Franca x Flamengo, primeira partida no confronto pelos playoffs da NBB. O Flamengo tinha 9 pontos de vantagem. A partir daquele momento, parece que Franca encaixou melhor sua defesa, os rubro-negros não conseguiram encontrar uma maneira de sair da marcação e devem ter passado uns três minutos sem fazer qualquer ponto. No ataque, no entanto, Franca demorou a aproveitar a situação para baixar a diferença, também errando muito e trabalhando muito mal os rebotes. Porém, no que Franca encostou no placar e sua torcida entrou na partida, o Flamengo se perdeu, o time da casa foi ganhando confiança e os arremessos começaram a cair, de tudo que é jeito. E aí o jogo acabou para o Flamengo, que não pôde nem contar com a sorte nos instantes finais com a manjada tática de fazer faltas seguidas pra parar o cronômetro - já que seu adversário terminou o jogo com incríveis 100% de aproveitamento nos lances livres.

A série começou mal para o Flamengo. O próximo jogo é em casa, mas a presença de público, na longínqua HSBC Arena no horário impróprio da sexta-feira à noite, é uma incógnita; não imagino que vá haver lotação para que a pressão da torcida seja semelhante à que o Flamengo enfrentou nesta primeira partida.

Um comentário:

Ed disse...

O que deu para perceber é que o Flamengo tem mais time, mas pareceu meio desinteressado do jogo. Assisti o jogo inteiro e o Flamengo chegou a abrir 17 pontos de vantagem. Me desculpe, mas perder uma vantagem dessa é desconcentração total! Espero que em casa o time saiba se impor melhor e consiga furar o ferrolho de Franca.