E no Flamengo, qual o efeito da convocação de Dunga?

Não vou nem me alongar sobre a ausência de Adriano da Copa do Mundo. O cara fez muita força pra isso, e mereceu. Se tivesse segurado um pouquinho só sua onda, teria sido convocado mesmo com este seu futebol atual, bem abaixo do que se espera dele.
Dunga deixou isso bem claro em sua entrevista: é óbvio que não convocou Grafite em seu lugar por achá-lo melhor em campo que Adriano (embora, no jogo em que os dois atuaram pela Seleção, o comentário geral tenha sido de que Grafite realmente jogou mais). O mundo inteiro tentou avisar o Imperador que ia dar nisso - mas ele ou não quis ouvir, ou realmente não tava ligando muito pra isso. Vai entender.

A convocação de Kléberson, especialmente pra uma Seleção onde também estão Ramires, Elano, Jùlio Baptista e Felipe Melo, foi bastante forçada. Todo mundo sabe que ele não jogou futebol de Seleção nos últimos meses - nem Dunga deve discordar disso. Mas o fato dele já ter uma Copa nas costas, mostrando que não vai tremer na hora em que for preciso contar com ele, deve ter pesado bastante.

Mas a questão que fica é: e agora, qual o efeito que isso poderá ter no Flamengo, começando pelo jogo decisivo de amanhã?

Adriano ficará motivado a dar uma resposta dentro de campo e vai arrebentar daqui pra frente? Vai perceber com este revés que está fazendo algo de errado e tentará tomar um pouquinho de jeito? Ou vai se esconder na Chatuba com os amigos e desaparecer de vez do Flamengo? Tenham certeza de que a torcida está louca para apoiá-lo - desde que ele demonstre um pouquinho só que merece esta força.

E Kléberson? Seguirá em sua fase empolgada e crescerá ainda mais de produção, ou vai lembrar que quase ficou de fora da Copa por contusão e evitar colocar o pé nas divididas pra não arriscar?

Só esperando pra ver. Mas bem que esta convocação do Dunga podia ter sido depois de amanhã.

4 comentários:

oPerna disse...

"Mas bem que esta convocação do Dunga podia ter sido depois de amanhã."

sabe,
pensei a mesma coisa...
ahuAHuahUHAUha!!!!

Folha disse...

É torcer pra que uma eventual resposta que o Adriano queira dar faça mais efeito que uma eventual "tirada de pé" do Kleberson.

"Mas bem que esta convocação do Dunga podia ter sido depois de amanhã".

Mayson disse...

Fala Monnerat!! Bem, pelo menos a não convocação serviu pro Adriano aparecer pra treinar hj.

Anônimo disse...

como todas as convocações passadas e futuras essa ficou na mesmice das justiças e injustiças -
estranho é a insistencia em convoca Doni - que nunca - mas nunca mesmo fez uma boa apresentação quando jogava no Brasil e lá fora alisa banco. Quanto a Kleberson aceitarei seu armento: tem uma copa nas costas - não deve tremer