Assuntos menores, muito menores

Fiz de tarde algo que não tenho o costume: ficar zapeando entre dois jogos - no caso, Atlético-MG x Fluminense e Corinthians x Santos. Ambos começaram com gols dos times da casa e tiveram os visitantes pressionando por todo o primeiro tempo em busca do empate. E eu sem conseguir me decidir em qual ficaria.


Não acho que dê pra ver bem dois jogos ao mesmo tempo. Assim, comentários rápidos:

- O Fluminense já é mesmo um time organizado e, jogador por jogador, é bem melhor que o Atlético-MG. A Unimed ainda vai atrás de reforços, mas o time titular do tricolor hoje já tem nível para disputar o título - embora precise ainda encontrar alternativas quando Conca está bem marcado. Um ou outro reforço para o time titular pode melhorar a equipe, claro, mas a maior deficiência do elenco é em peças de reposição para algumas posições.

- Um belo acerto tricolor parece ter sido a contratação do lateral esquerdo Carlinhos, que veio do Santo André.

- E Fred ainda não está jogando 50% do que se espera dele, embora os analistas venham sendo benevolentes com suas atuações. Claro, ele ainda está ganhando ritmo depois de voltar da cirurgia de apêndice.

- O Flamengo vai mudar todo o time depois da Copa? Pode ser, mas tem mais gente que cai no mesmo caso. Um é o Atlético-MG, que ainda está apresentando um monte de reforços e falando em outros. Se a ideia ao trazer Luxemburgo era disputar título, precisam mesmo.

- O Corinthians é outro que já está mudando o elenco e, dizem, vai mudar ainda mais. A contratação de Bruno César (outro do Santo André) parece ter sido muito boa. Jogando na mesma posição, ele hoje foi muito melhor que Ganso.

- Ganso, aliás, foi totalmente anulado pela marcação individual de Ralf, que mesmo assim ainda fez um belo gol quando foi à frente. O melhor armador do Santos acabou sendo Marquinhos (que o Flamengo quase trouxe no início do ano), que hoje foi muito bem e deu uma porção de belos passes - inclusive o do primeiro gol santista.

- Independente do quanto o Corinthians ainda vai mudar, os pontos que estão acumulando agora vão continuar valendo depois da Copa. Mesmo que apareça uma equipe nova daqui a dois meses, ela já vai partir de uma posição privilegiada.

- Mas claro que está tudo no início ainda. É só ver que o Fluminense, que tinha um aproveitamento muito ruim desde que Muricy chegou, ganhou duas seguidas e já é o vice-líder.

- Em seguida veio o Botafogo x Vasco, que foi um jogo bem melhor do que eu podia esperar - ao menos no primeiro tempo. Os dois times buscaram a vitória, criaram chances e fizeram os goleiros adversários trabalharem. No segundo tempo, o nível não se manteve tão bom, mas mesmo assim foi uma partida boa de se assistir.

- Roth, como eu previ, não foi além de efetivar Jefferson como titular. Ele foi bem, assim como Ernani, que jogou no lugar do supervalorizado Ramon na lateral esquerda e fez um belo gol.

- Interessante ver como o Botafogo, sem El Loco Abreu, está se reinventando e procurando outras opções de jogada, além da bola alta. Se conseguir manter estas novas opções quando o uruguaio voltar, o time vai ter ganho bastante.

- Pra mim, Simon errou nos dois pênaltis no primeiro tempo. Não deu um claro, e o que deu não foi.


* * * * * * * * * * *

Mas foi no finzinho do Botafogo x Vasco que Raul Quadros deu, durante a transmissão no PFC, a notícia que fez todos estes assuntos se tornarem menores. Tudo se tornou menor.

Estou BOLADO.

BOLADO!

3 comentários:

Bruno CML disse...

BOLADISSIMO.

Quando soube da noticia foi como ver a luz depois de anos de trevas, ele esta de volta!

Anônimo disse...

Golpe de mestre da Patricia Amorim.
Quando viu que a coisa estava ficando feia pro lado dela, tiro o Zico da cartola.

Insurance USA disse...

BOLADAÇO.