O Flamengo de azul e amarelo. Iremos nos acostumar?

Acabo de ver no GloboEsporte.com a foto que vazou do terceiro uniforme do Flamengo, que está pra ser lançado, nas cores azul e a amarelo. Vai ser esquisitão ver o Flamengo jogando assim, mas tentemos não ser caretas, certo? Na hora é que vou ver o quanto vou estranhar.

Mas reparem: o conceito da ideia é exatamente o mesmo que eu sugeri, num exercício de imaginação, num post no FlamengoNet na época da assinatura do contrato com a Olympikus - só atualizou-se pro modelo atual do uniforme e trocou-se o CRF pelo bonito escudo de remo. Vejam só:

10 comentários:

Felipe Thiroux disse...

Sabe o que eu acho pior nessas camisas 3? Contaminam a torcida. Se essa camisa fizer sucesso em breve a torcida rubro-negra ficará com uma mancha azul e amarela assim como a torcida fluminense ficou laranja quando aquela camisa 3 deles surgiu.

Nesse ponto a camisa templária do Vasco é melhor, ela se mistura mais na multidão.

Mas isso são considerações de velhos... a garotada se amarra, camisas 3 vendem como água e no final é isso que importa.

Abs,

André Monnerat disse...

É verdade. É mais uma parada pra estranhar. A do Palmeiras ficou um tempão com a mancha lumicolor nas arquibancadas também...

Max Amaral. disse...

eu não estou gostando de duas coisas:
primeiro, manter o mesmo layout da camisa n. 1, só mudando as cores. Até por que eu tenho alguns reparos à camisa n. 1 (as "anteninhas" nos ombros e a logo da olympikus na gola, só para ficar em dois exemplos, e nem vou falar de novo no tamanho da marca do patrocinador);
Depois, o tom de amarelo e azul escolhidos. Deveriam tentar algo mais "Boca Juniors", mas parece que vai ser esse mesmo...
Minha esperança é terem vazado um uniforme falso (para driblar a pirataria)...

Bosco Ferreira disse...

HORRIVEL. Vira logo Sport Recife ou Cruzeiro! Mas por favor respeitem a nação. Essa camisa eu não visto. Daqui a pouco vão perguntar pro meu filho: Tu és rubronegro? Não. Sou azulão! Se querem vender camisas que inventem outro modelo mas, mudar a côr é descaracterizar toda uma nação rubro negra. Malditos burocratas!

Anônimo disse...

Olá André, parabéns pelo Blog, venho por meio desse comentário, lhe convidar para escrever no Blog Colaborativo da Flagol(Rede Social para torcedores do Flamengo), estamos procurando pessoas com qualidade na escrita para fazer parte de nossa equipe. Além disso, postanto na Flagol, você também terá o direito de postar seu link, fazendo assim, propaganda gratuita para seu Blog. Se houver interesse entre em contato pelo e-mail:jean.work2007@gmail.com

Flagol: http://www.flagol.com.br

Paulo Monnerat disse...

A contaminação que o Thiroux falou é muito preocupante mesmo.

A vantagem da camisa é não ficar um terror da Batavo no meio da camisa por já ser azul... mas o BMG nas mangas faz parecer que é uma camisa daquelas bizonhas do Madureira. E o escudo de regatas rubro-negro ali eu nem curti também. Lembro de ter visto na Gávea uma bandeira antiga do Flamengo que era azul e amarela e tinha duas âncoras cruzando na lateral. Aquilo fazia muito mais sentido pra mim.

Acho essa ideia de azul e amarelo muito forçado pra terceiro uniforme... de repente eu acharia mais interessante fazer um esquema retrô igual fizeram com a do Zico de 81.

De qualquer forma achei horrorosa a camisa. Jamais comprarei.

Pablo Alcântara disse...

Feia é pouco. É muito feia. E nem é só por isso, nada a ver usar essas cores. Justificar o uso delas é repetir um erro. Sim. Usar essas cores no início foi um erro. Eram de tecidos mais caros, não dava pé. E Flamengo é vermelho e preto. É tecido mais barato mesmo. É pano pra pobre, mas cheio de suor e luta.

Bosco Ferreira disse...

Descobrí que essa camisa é do Tiradentes do Piauí! O Que merda. A nossa camisa que é identificada até na china agora vai vulgarizar. A nação vai ficar azul.

=Beto= disse...

HORRÍVEL essa camisa!!!!
Espero e torço pra que o Max esteja certo e esta camisa sirva apenas pra despistar a pirataria!!!

Unknown disse...

Concordo como o Marketing de lançar um 3° uniforme a nível de arrecadação, mas que seja uma camisa toda preta c/ detalhes vermelhos, tipo aquela que a umbro lançou em 99, ou igual a 3ª do Milan...
Assim teria a arrecadação desejada, não distorceria o tradicional rubro-negro e não viraria alvo de piadas, que por sinal seriam justas...
Afinal qual é a lembrança mais viva? O azul/amarelo de 100 anos atrás ou o rubro-negro dos anos 80?!?!
Sds