E quem já tinha o ingresso?

Parece que foi mesmo questão de bom senso o adiamento do jogo que aconteceria esta noite no Maracanã. Se o gramado teria condições, a situação do resto do estádio e, principalmente, do entorno é bem mais complicada. Sem falar que as forças públicas estão com as preocupações voltadas para inúmeras outras questões na cidade, e não em esquema de segurança e tráfego para um jogo de futebol.

Mas bem: foram vendidos pelo menos uns 5 mil pacotes de ingressos para todos os jogos no Maracanã nesta primeira fase da Libertadores - eu fui um dos compradores. Fora o que tiver sido vendido especificamente para esta partida. Ou seja: há alguns milhares com ingressos na mão, que os compraram esperando que a partida acontecesse quarta-feira à noite. Se ela realmente ocorrer às 16h de quinta, como está se falando, boa parte dessa galera vai ter sérias dificuldades pra pensar em ir ao estádio - de novo, eu sou um destes.

O Flamengo, claro, não tem culpa pelas chuvas ou pelo adiamento. Eu mesmo já me conformei que morri nesta graninha do ingresso, paciência. Mas seria de bom tom se o clube agora se dirigisse a estes seus dedicados consumidores.

6 comentários:

Raphael Perret disse...

Boa! Ou pelo menos tentar um lobby pro jogo ser quinta à noite.

Uma coisinha: li no globoesporte.com que a diretoria ficou com raivinha do adiamento, porque assim haveria menos tempo de preparação pro jogo de domingo contra o Vasco. Ué, mas a Libertadores não era a prioridade? Tudo bem, foi o Andrade que disse isso. Então o discurso não está afinado com o dos dirigentes...

André Monnerat disse...

Sendo sincero, pra mim nem adianta o jogo ser quinta à noite - tenho show pra fazer na hora.

Mas enfim, quanto a isso da preparação pro jogo do Vasco, não vejo nada demais. Eles podem encarar este jogo como prioridade e ao mesmo tempo se lamentar de ter menos tempo pro jogo seguinte.

Por outro lado, poderiam estar comemorando ter mais tempo pra colocar o Adriano em campo...

Unknown disse...

André,

Se o jogo for mesmo às 16 horas, recomendo vc não "morrer" no dinheiro. Procure seus direitos e exija seu dinheiro de volta.

Comprei o pacote pra Libertadores e farei isso caso o jogo ocorra mesmo às 16 horas, pois estarei trabalhando nesse horário.

Juan disse...

Os chilenos devem ter dado esse horário como limite, para embarcar de volta ao Chile ainda na quinta-feira.

Abs, Juan

André Monnerat disse...

Juan, muito provavelmente foi isso mesmo. Esse adiamento é mais complicado pra eles do que pra nós.

Raphael Perret disse...

Deve ter sido isso, sim. Uma pena, porque vai pouca gente (e eu não vou poder ver, snif). Mas a decisão de adiar foi sensata, não tem jeito.

André, sobre a reclamação da diretoria, concordo, "Eles podem encarar este jogo como prioridade e ao mesmo tempo se lamentar de ter menos tempo pro jogo seguinte". Mas houve uma movimentação da diretoria para não adiar o jogo (matéria do Globoesporte.com), o que seria leviano, dadas as condições do entorno do Maracanã.

Aí reside a incoerência: tudo bem que a mudança atrapalha os planos pro jogo de domingo, mas se a prioridade é a Libertadores, não faz sentido ficar iradinho com o adiamento e ainda lutar contra ele.