Hoje é aniversário do Zico

Hoje é aniversário do Zico. Não preciso nem escrever muito sobre o cara, que é o cara. Graças a Deus, ainda peguei um tanto dele jogando - minha primeira partida no Maracanã foi justamente seu retorno oficial da Itália, uma vitória de 3x0 sobre o Bahia. O rubro-negro é um sujeito de sorte, que tem como maior ídolo uma figura que só quem é muito chato mesmo encontra alguma coisa pra criticar. Outros elegem como maiores ídolos Marcelinhos Cariocas e coisas do gênero; Senhor, tende piedade deles.

Vou ser pouco original na homenagem e repetir a música que coloquei aqui no ano passado, na mesma data: Saudades do Galinho, de Moraes Moreira - aquela que faz a pergunta que ainda não tem resposta: "e agora como é que eu fico nas tardes de domingo, sem Zico no Maracanã?"



Powered by Podbean.com

Mas, pra não ficar só nisso, aí vai um vídeo com mais uma canção homenageando Zico: Camisa 10 da Gávea, do sensacional disco África Brasil, de Jorge Ben (quem não tem, pode baixá-lo inteiro aqui - download muitíssimo recomendado). Aproveitem.

Nenhum comentário: