Palpites para a vida sem Petkovic

O que eu faria
Ficaria entre duas opções: colocar Zé Roberto na função de Petkovic e lançar Maxi no ataque; ou simplesmente substituir o sérvio por Camacho (ele está disponível?). Com um pouquinho só de tendência para esta segunda opção.


O que eu acho que ele vai fazer
Até pelo que fez no jogo contra o Botafogo, acho que ele vai mesmo usar Zé Roberto num papel mais parecido com o de Petkovic. Mas tenho a impressão de que vai aproveitar o jogo longe do Maracanã para dar mais uma chance para Dênis Marques.


Palpites?

14 comentários:

Mauricio Carrilho disse...

E o Erick Flores, não poderia ser uma boa pro lugar do Pet? Eu fico meio preocupado de mexer em duas posições pra substituir um jogador. Deixa o Zé no ;ugar dele!
SRN

Rodrigo Machado disse...

Eu iria de Zé Roberto mais recuado e Mezenga na frente. Não que eu o ache um craque, mas entrou melhor no jogo contra as bambis do que DM/Gil vem apresentando/apresentou. O Maxi pode ser uma boa alternativa por correr que nem uma barata tonta e confundir a marcação da zaga.
Mas também acho que ele vai por o DM - afinal, tem que se justificar que estamos pagando um salário de 200 milha...

Pablo Alcântara disse...

Quer saber? Me preocupa MUITO a falta do Pet. Pelo estilo de jogo, por se ro cara que recebe a bola da defesa pra armar. Ninguem ali sabe fazer isso bem.

Lucas Mendes - DF disse...

Zaga: Léo, Álvaro, Angelim e Juan.Meio campo: Airton, Maldonado, Wilians e Fierro.Pode ser que entre com Toró no lugar de Fierro e adiante o Wilians.No ataque, seguem Zé e Imperador.

Bruno Nigro disse...

Maxi no ataque? Pra que se ele só faz correr e não ganha uma bola do time adversário? Eu colocava o Erick Flores pra entortar a zaga e recuava o Zé Roberto para a armação de jogadas. É um jogo típico no qual o Adriano assume a função de 'garçon', podem reparar que ele vai proteger a bola muito mais amanhã.

Mas dá pra acreditar na vitória, temos que ganhar!

Renato Cavallera disse...

To com o Lucas acima, fazer um monte de improvisações e por de títular jogadores que ele nem sequer relaciona para as partidas não é o estilo do Andrade.

Ele vai por o Fierro (provavelmente) ou o Toró e manter a equipe no esquema de sempre.

Deve aproveitar pra por o Maxi no segundo tempo também, mas ele de títular? Só se for num revezamento 4x100.

Alias, gostaria de te pergunta uma coisa. O Maxi é bem rápido (e só), o que é mais ou menos a função que o Everton fazia, seria o Maxi uma boa opção para se testar na lateral? Bem louca essa idéia, né? Sei que não rola 3 gringos, mas sei lá, o Maxi deve servir para alguma coisa!

Mansur disse...

Acho que tinha que entrar com o Maxi mesmo, mas acho bem pouco provavel mesmo.. O DM acho que comeca jogando essa.. vamos ver..

Alan disse...

Eu acho que ele vai de Maldonado, Aírton, Willian e Fierro, com Zé e Adriano no ataque. De repente, mexe no segundo tempo, dependendo do desenrolar da partida.

Deve apostar que, com essa formação, a gente ganha o meio-campo (e na boa, ganha mesmo), e o Zé e o Adriano vão ser suficientes pra resolver na frente. Léo e Juan vão subir bastante.

Em suma, é meio que a volta da "Tropa de Elite"... Mas pra esse jogo, acho válido.

Insurance USA disse...

Oq eu acho:

- Recuar o ZR e colocar o Erick aberto. O ZR tem categoria, é um cara malandro, acho q se viraria ali. O Erick só jogou bem adiantado e aberto, onde tem mais espaço pra driblar.

- Maxi, de jeito nenhum. Sério, lançar um cara dos juniores compensa mais. E acho que até o Fierro é bem mais útil.

- Colocar o EF no lugar do Pet é mó loucura. O garoto não leva nenhum jeito pra distribuir jogo e vir pelo meio tão centralizado como o Pet. Se botarem lá, acho q ele vai jogar mal.

- O Camacho seria uma boa, mas ele precisava ir sendo testado e não colocado na fogueira assim.

André Monnerat disse...

Mas Tiago, o Camacho já foi lançado em vários jogos nesse campeonato - inclusive como titular na ausência do Pet.

Bosco Ferreira disse...

Eu não saberia o que fazer! Mas, estou tranquilo porque confio muito no Andrade.
Não sei é se os caras que vão entrar farão o que o Andrade pensa que são capazes.
Rumo ao exa Mengão!

Anônimo disse...

O mais difícil disso tudo é acreditar ( e aceitar ) que um dirigente do Flamengo aceitou pagar um sálario de 220 Mil reias para o Denis Marques. E agora nem no banco ele tem ficado !
Felipe

Lucas Mendes - DF disse...

Quando vi o menino Camacho na Taça SP de Juniores, acreditei que teríamos um craque em pouquíssimo tempo.Me enganei.Conforme André falou, o garoto entrou mal pra caramba esse ano.Não sei se pelo momento que o time vivia e a responsa que estava em suas mãos...Talvez seja uma opção para o Carioca ano que vem.Tomara que vingue logo, pois não teremos Pet por muito tempo....

Lucas Mendes - DF disse...

Renato Cavallera, pela correria o Maxi seria uma boa na lateral.O problema é ele aprender a marcar e cruzar.O que adianta o cara ganhar todas na corrida e cruzar errado?Acredito que o melhor para o primo do Messi seria voltar para a Argentina ou fazer dupla com o Vieri no Botafogo-SP....