O inacreditável Jônatas

A vitória do Botafogo ontem, que classificou o time para a próxima fase da Sul-Americana, pode valer para animar algum alvi-negro por "quebrar o gelo" - dar aquele sentimento de que finalmente o time venceu, acabou a macumba, "agora vai". Claro, é bom lembrar que os tricolores devem ter tido esta mesma sensação quando seu time venceu o Sport por 5x1 no Maracanã - e esta foi a última vitória do Fluminense, no longínquo dia 8 de agosto. Pode ser diferente com o Botafogo, óbvio.

Mas não é o que indica o futebolzinho que o time mostrou ontem. Qualquer organização pra atacar realmente parece ter desaparecido e a defesa mostrou buracos impressionantes. É bom dizer que a vitória apertada e dramática foi sobre o time basicamente reserva do Atlético Paranaense, 14o. colocado do Brasileiro.

Jônatas no Botafogo - foto do LanceNetMas queria mesmo é aproveitar esse jogo de ontem para falar do inacreditável Jônatas - um cara que leva jeito, que já me impressionou bastante nas suas melhores fases, mas que parece simplesmente não estar a fim de nada mesmo. Num time tão sem inspiração como o Botafogo que entrou em campo, com um Lúcio Flávio totalmente nulo, ele pareceu querer chamar pra si a responsabilidade de criar alguma coisa. E já ouvi mesmo de botafoguense por aí que "Jônatas é, de longe, o mais lúcido deste time". Só que a lucidez dele parece vir em excesso, porque em todos os lances do jogo de ontem ele dominou a bola, levantou a cabeça... e tentou um lançamento impossível pelo meio de toda a defesa adversária, que só deixaria seu companheiro na cara do gol se três ou quatro zagueiros furassem. Impressionante a quantidade de bolas que ele entregou ao Atlético desta maneira.

Mas o mais incrível mesmo é o seguinte: o cara está gordo! Gordo! Em pleno mês de setembro, sem estar voltando de contusão, nada disso. E olha que, dizem os consultores de moda, as listras verticais emagrecem.

Cada um sabe qual o seu objetivo na vida e a verdade é que se eu tivesse recebido até hoje o tanto de dinheiro que Jônatas já deve ter ganho jogando bola, estaria com minha vida financeira resolvida. Mas o cara desperdiça seguidamente todas as chances que ganha de ir um pouquinho mais longe.

7 comentários:

Dani Souto disse...

Concordo com vc. Ele me impressionou. Mas hj é um ex jogador em atividade
Abraços,

Dani

Raphael Perret disse...

PUTZ, foi EXATAMENTE o que me veio à cabeça quando vi o cara: o Jonatas tá gordo!

Pablo Alcântara disse...

Realmente eu não me recordo de quando o Jonatas foi impressionante. Não me lembro. Nunca foi grandes coisas, exceto pelo 'gogó' e pela megalomania que ataca a torcida rubro-negra ás vezes.

Tiago Cordeiro disse...

É constrangedor isso. E teve flamenguista antes do Fla X Bota pelo primeiro turno que fez um escândalo falando que "por causa do Cuca" o Flamengo tinha perdido o cara.

Cidadão Rubro-Negro [Blog Oficial] disse...

No programa "Cidadão Rubro-Negro" você pode se juntar a maior torcida do mundo para fortalecer o Flamengo, mesmo sem gastar nada. Entre e faça o seu cadastro.

http://cidadaorubronegro.com.br

Anônimo disse...

Olha, todas as últmas vezes em que ele entrou no Flamengo (com Caio Jr, com Cuca), ele entrou bem.

Do nada, o cara era esquecido e largado do elenco.


Marco

Arthur Costa disse...

Eu reparei nisso tbm... ele tava barrigudo.