E Renato Maurício Prado falou

Renato Maurício Prado finalmente pronunciou-se publicamente sobre o desaforado e-mail que recebeu de Márcio Braga. Foi no CBN Esporte Clube de ontem, apresentado na rádio por Juca Kfouri.

Confesso: eu não ouvi. Não estou conseguindo abrir por aqui o player no site da CBN. Mas tentem a sorte - a página do programa é esta aqui.

Um amigo ouviu, no entanto, e me contou o que ele falou sobre o assunto pelo meio do programa. Resumindo: contou de ter recebido o e-mail e que a assessoria de imprensa do clube o enviou para todo o seu mailing (o que deve ter apresentado a história a muita gente, já que ela não foi publicada em muitos lugares da "grande imprensa"); disse que Márcio Braga está "senil" e que não dá pra conversar com ele; mas contou que Zico também lhe mandou um e-mail - e "com ele dá pra conversar".

Zico negou a história, reclamou da insinuação de doping e afirmou que nunca colocou qualquer comprimido na boca, placebo ou não. E Renato Maurício Prado confirmou o que Márcio Braga dizia em seu e-mail: ouviu o relato do próprio Antônio Augusto Dunshee de Abranches, presidente do clube na época. Disse ainda que a história é antiga, já havia sido contada antes, mas que por conta do desentendimento com Braga, está agora recebendo uma avalanche de e-mails irados de torcedores do Flamengo. Alguma surpresa?

No fim, essa história serviu para abrir pra todo mundo algo que os mais atentos já sabiam: a relação estreita entre Renato Maurício Prado e Dunshee, que ainda tem sua atividade na política interna do Flamengo. Podem crer que muitas das histórias que o colunista publica, vindas de "raposas felpudas da Gávea", têm a ver com isso. E é bom ligar este filtro ao ler bastante do que ele escrever sobre a política rubro-negra, ainda mais em ano de eleição.

No mais: a historinha da coluna não é nada bonita, ao afirmar que jogadores do Flamengo aceitaram se dopar - ainda que, na verdade, o doping acabasse sendo apenas psicológico. E valia mesmo um protesto. Mas Márcio Braga poderia ter escrito a mesmíssima mensagem mantendo um nível compatível ao cargo de presidente do Flamengo. Porém, parece que ele realmente já não se sente mais presidente - como, na prática, não é mesmo faz algum tempo - e talvez já esteja se colocando como alguém que passou da idade de se importar com certas convenções da nossa sociedade.

15 comentários:

Ronel disse...

Afinal, velho pode tudo.

Rafael disse...

André,

Muito bom todo o seu Blog. Victor me indicou e já venho acompanhando a um tempo.

RMP hoje faz parte da "oposição" no Flamengo. Como disse no seu outro post, ele já tinha falado mal do Zico usando a Copa de 78 pra isso. Sabe-se lá pra que.

A crítica que pode ser feita nesse caso da Copa de 78 e agora no suposto "doping psicológico" é o fato dele usar sua coluna para seus próprios interesses.

De qualquer forma, o cara é jornalista, o papel dele é estar na mídia. E como todos sabemos, ele faz o estilo polêmico.

Concordo quando vc diz que Márcio Braga poderia ter mandado muito melhor na resposta. Mas é aquele negócio né... ele não é muito diferente do RMP.

O submundo do futebol é sujo demais.

Rafael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael disse...

Esqueci de dizer 2 coisas.

1 - Pela primeira vez vejo o RMP realmente ser escroto: colocar o nome de uma pessoa que já não está entre nós na boca do sapo foi o cúmulo.

2 - Nessa podridão toda, a única coisa limpa são as palavras do Zico. Fico com elas.

SRN.
Pra cima do Sport! (É o que importa)
www.blablagol.com.br

Anônimo disse...

1 - Lamentável que o presidente do Flamengo se dê ao trabalho de dar cartaz a um jornalista picareta (que, a rigor, já goza de cartaz suficiente).

2 - Mais lamentável ainda é a resposta do presidente do Flamengo.

Marco

Unknown disse...

Infeliz do Flamengo que tem como torcedor ferrenho esse IDIOTA do Renato Maurício Prado, um arremedo de reporter ou jornalista.
O Flamengo não precisa disso !
Valdir Guimarães
São Paulo/SP

Unknown disse...

Infeliz do Flamengo que tem como torcedor ferrenho esse IDIOTA do Renato Maurício Prado, um arremedo de reporter ou jornalista.
O Flamengo não precisa disso !
Valdir Guimarães
São Paulo/SP

Anônimo disse...

E depois querem criticar a idéia do governo de criar uma censura à imprensa. Ter liberdade pra escrever essas coisas, melhor censurar mesmo...

familiafelys disse...

Agora temos no rio de janeiro o primeiro time do Brasil com o ataque do milhão. (Adriano 600.000 + love 400.000 de salários) Podemos chamar o Flamengo de time do ataque do milhão.

Anônimo disse...

Quando é que o Marcos Braz vai sair do Flamengo???!!!
O Flamengo ganha de 5X3 do Fluminense e este diretor incompetente inventa uma crise que se alastra até hoje!!! Será que ninhuém vê isto no Flamengo!!! Este Diretor de M... é tudo, menos rubro-begro!!!!

Anônimo disse...

COMO VC JÁ DEVE SABER, O ATLETA RÔMULO, QUE NOS ÚLTIMOS 14 MESES JOGOU APENAS 1 PARTIDA CONTRA O AVAÍ, JOGO QUE PERDEMOS DE 3 A ZERO, E OUTRA EM MOÇA BONITA NO 2º TURNO DE 2010. MAS POR COINCIDÊNCIA SEU EMPRESÁRIO É LÉO RABELLO (PATROCINADOR DA CAMPANHA DA NOSSA PRESIDENTE PATRÍCIA AMORIM).

O VAGNER LOVE NÃO TREINOU NO SÁBADO E A CONCENTRAÇÃO PARA O JOGO DE 4ª FEIRA QUE NA ANTIGA GESTÃO SERIA NA 2ª FEIRA, DESSA VEZ (JOGO CRUCIAL PARA NOSSA CLASSIFICAÇÃO) É NA 3ª FEIRA (UM DIA ANTES).

GOSTARIA MUITO DE OUVIR SUA OPINIÃO SOBRE ESSA ESCALAÇÃO, HOJE NO PROGRAMA BEM AMIGOS E EM SUA COLUNA DO GLOBO
SBN.

Unknown disse...

Renato, bom dia!
Gostaria de saber se o senhor sabe quando iniciarão as obras de construção da Nova Arena do Flamengo.

Agradeço se o senhor me responder.

Odair

odairamorimlima@gmail.com

Aluisio disse...

Caraca amigos!
Quanta besteira.
Pra falar a verdade, unca ouvi o RMP falar besteira, mesmo sendo URUBU.
Admiro seus comentários e creio que ele seja um dos melhores ornalistas do momento. Pena que não seja Bacalhau, né...hehehe
Um abraço Renato
Aluisio Queiroz/Tefé-AM

Aluisio disse...

Caraca amigos!
Quanta besteira.
Pra falar a verdade,nunca ouvi o RMP falar besteira, mesmo sendo URUBU.
Admiro seus comentários e creio que ele seja um dos melhores jornalistas do momento. Pena que não seja Bacalhau, né...hehehe
Um abraço Renato
Aluisio Queiroz/Tefé-AM

Anônimo disse...

http://www.forumptd.com/index.php?showtopic=43640

Muito interessante o que o torcedor do Palmeiras pensa do RMP