Preliminar divertida para Flamengo e Avaí

Belo jogo esse entre Corinthians e Botafogo, que acabou de se encerrar. Os dois times jogaram bem - o Botafogo um pouco melhor, em minha opinião -, tocaram bem a bola, se movimentaram e criaram chances. Além de terem conseguido seis gols.

Mas é bom dizer que, dos seis, três saíram de erros do juiz. O gol de mão de André Lima ainda foi um lance difícil - mesmo vendo o replay várias vezes, não estava ainda convencido, até o próprio jogador se negar a falar do lance em entrevista. Mas tanto o segundo pênalti marcado para o Corinthians e a falta que deu no segundo gol dos paulistas foram erros muito grosseiros do juiz. O Botafogo já havia sido prejudicado no primeiro tempo com um pênalti não marcado e um impedimento inexistente num lance claro de gol. Assim, pelos erros da arbitragem, o Botafogo poderia ter tido um resultado ainda melhor.

Não vi a derrota do meio de semana para o Santo André - dizem que foi uma atuação triste. Mas gostei muito do jogo do Botafogo de hoje. Durante a semana, Estevam Soares falou muito da necessidade do time melhorar os passes e usar toques mais curtos, para errar menos. E foi bem o que se viu hoje em campo. Os jogadores se movimentaram bastante para sempre dar opções aos companheiros e o toque de bola foi muito bom - na saída de bola, nos contra-ataques, nas jogadas tanto pelas laterais quanto pelo meio. Ver em campo o resultado prático do que o técnico falou durante a preparação reforçou minha boa impressão sobre Estevam Soares. Estiveram bastante bem em campo André Lima, Alessandro, Lúcio Flávio.

E o Corinthians, juiz à parte, também jogou bem, mesmo muito desfalcado. Voltou a usar o esquema com três atacantes e conseguiu criar bastante com os dois que jogam abertos - especialmente Jorge Henrique, que complicou muito a marcação do Botafogo. Poderia ter ido melhor se tivesse no comando de ataque um centro-avante mais efetivo do que Henrique ou Souza, mas ainda assim também criaram boas jogadas. Foi uma partida divertida de ver, em que as duas equipes até foram bem na marcação, mas em que ambos os ataques ainda assim conseguiram levar a melhor sobre as defesas.

Nenhum comentário: